Limpeza do Cadeirão

Nem carrinho sujo é pior que cadeirão sujo. E deixá-lo limpo sempre é uma missão quase paran.óica. O Théo come no cadeirão todas as refeições mais as frutinha.s, isso significa que ele senta lá 5x ao dia e deixa sujeira, migalhas, restos de comidas e frutas todas essas vezes. Não tem jeito suja mesmo, eles são bebês, no entanto, é preciso limpar SIM.
 .
MAS COMO E COM QUE FREQUÊNCIA ?
 .
A cada comida é preciso tirar o excesso para que não grude forever. Imaginem um pedacinho de bolacha misturada com suco de laranja, vira cimento!! Eu sempre uso papel enxuga ou um paninho úmido e limpo rapidamente todas as vezes, a menos que esteja morrendo de pressa.
.
A tampa da mesa do meu cadeirão solta e essa sim eu lavo todas as vezes que suja, porque começar a refeição com a mesinha melecada é como comer em toalha suja, ninguém gosta.
.
Uma vez por semana ou em casos de desastres homéricos, que vêm acontecendo frequentemente aqui em casa, eu lavo as tiras e o assento.
.
OI? Dá para lavar as tiras? Como? As tiras saem ao passarmos as fivelas pelos buracos. E o assento tem um click atrás (a maioria dos cadeirões é igual). Dá para limpar o assento com álcool ou com Veja,  mas vale a pena tirar pois desse modo pode-se limpar embaixo. Já as tiras eu coloco mesmo na máquina de lavar com as roupas do Théo e depois deixo secando no varal (nunca deixei na secadora).
.

Meu cadeirão que é o da foto, tem um buraco chato toda a vida que foi feito para armazenar lixo (rs..) aí só dá para limpar com escovinha.
.
Depois disso seu cadeirão está pronto para ser sujado de novo ! Ahhhhhhhh pânicoooo!

.
Uma vez me ofereceram um cadeirão, com tanta CRACA que eu fui obrigada a dizer que o Théo não parava quieto para comer no cadeirão, somente no colo (rs…). Eu acho assim, quer deixar os restos de comida fazendo aniversário lá (o que não me parece prudente)?  Deixa, mas não oferece para os outros.
.
Fique de olho no seu cadeirão heim!

 


Leave a Reply