Quem nunca? A pregunta é quem nunca? Teve um probleminha por menor que fosse com a avó na hora de tomar uma decisão relativa ao filho? Mesmo que ela não seja verbalizada, sentimos os olhares de reprovação perante à escolha que cabe à mãe. Read more…
Archive of ‘Psicologia Infantil – Dra Carla Ribeiro’ category
Gagueira não tem graça, tem tratamento
Após a descoberta da fala, de sua apreensão e emprego ela pode surgir, não escolhe em quais crianças irá aparecer, por isso a informação e o esclarecimento sobre a gagueira é uma forma de desmistificar o estigma que envolve ainda hoje zombaria e olhares estranhos. Read more…
Aspectos emocionais durante a gestação
Gestação. Doce mundo louco de grávida. Se você está percebendo que está ligeiramente estranha e emocionalmente abalada durante a gestação, no stress. Tudo que você precisa é compreender que isso é absolutamente normal e não há nada de errado. Read more…
Duplo Vínculo
Duplo vínculo é mais um belo texto trazido pela Psicóloga Carla Ribeiro que aborda a maneira com que estabelecemos nossa comunicção com nossos filhos desde pequenos. Como nossas atitudes devem estar corretamente relacionadas com nossa fala para que a mensagem, sempre positiva seja alcançada. Read more…
Terrible two
Terrible two. Quem passou ou está passando por essa fase do famoso terrible two vai poder compreender melhor o que acontece com os pequenos durante essa fase. Se você está longe disso, não se iluda minha amiga, porque quando você menos espera chega, e te asseguro que é melhor estar preparada psicologicamente. Pensando nisso, a Psicóloga Carla Ribeiro discorre com sabedoria sobre o tema em sua Coluna mensal aqui do blog. Divirta-se !! Terrible two (ou não) para vocês. Read more…
Adoção: quando contar?
Hoje o texto da Dra. Carla Ribeiro está especial e leva aos pais adotivos ferramentas para dialogar melhor com o filho adotado abordando o dilema da adocao, quando contar. Aproveite para ver os demais textos da Coluna de Psicologia e lembramos que essa Coluna e’ mensal toda segunda quinta-feira do mês. Inicialmente, a ideia da adoção tende a causar reações adversas, medos e dúvidas sobre o contar ou não ao filho que foi adotado, herança genética, o caminho judiciário que pode demorar, quando ele crescer se terá vontade ou não de procurar os pais biológicos, dentro outras inseguranças… Read more…
O exercício da paternidade
Para falar sobre paternidade e contextualizá-la no sistema familiar é imprescindível, assim como tudo na Psicologia, olhar o passado é fundamental para buscar a compreensão do agora. Read more…