Continuando a saga Mamãe sem Papai, resolvi dedicar esse post para comentar o comportamento do Théo em relação ao que vem acontecendo aqui em casa, a viagem do papai e contar como um bebê lida com a ausência do pai.
Nunca pensei que um pai pudesse fazer tanta falta à um filho na idade do Théo (15 meses). Read more…
Archive of ‘Lar Doce Lar’ category
Mãe solteira – Sozinhos em casa
Antes de escrever esse post quero prestar minha homenagem à todas as mães que criam seus filhos sozinhas, sem marido. Parabéns! A coisa não é fácil. De fato tudo se trata de acostumar, mas quem divide as tarefas com o marido depois sofre quando está só. Read more…
Mãe solteira – Será que eu consigo ?
Rapadura é doce mas não é mole não. Benjamin viajou sexta passada e eu completei a Primeira semana de Mãe Solteira aqui na casa da vovó. Meu Deus, nunca corri tanto. Desde as cedo até o gongo final, Théo corre pra lá, mamãe vai atrás. Théo corre pra cá, mamãe está junto. Sobe, desce, cai, levanta e assim sucessivamente trocentas vezes. Read more…
10 Motivos da extinção das “Amélias” do mundo moderno
Hoje pela manhã, enquanto terminava de arrumar as tralhas para vir para São Paulo escutava uma matéria do programa matinal da Ana Maria Braga que me chamou a atenção pois muito me interessou. Tratava da maneira com que as mulheres cuidam da casa e do marido. Read more…
Limpeza do Cadeirão
Nem carrinho sujo é pior que cadeirão sujo. E deixá-lo limpo sempre é uma missão quase paranóica. O Théo come no cadeirão todas as refeições mais as frutinhas, isso significa que ele senta lá 5x ao dia e deixa sujeira, migalhas, restos de comidas e frutas todas essas vezes. Não tem jeito suja mesmo, eles são bebês, no entanto, é preciso limpar SIM. Read more…
10 Dicas de como deixar a casa sempre arrumada (sem empregada)
O título já diz tudo, dicas para quem não tem a tão querida “assistente do lar”, mas caso você a tenha e ainda assim não está dando conta da bagunça, aproveite as dicas e boa arrumação. (adorooo arrumar!) Read more…
Porque cultivar os vínculos familiares é tão importante
“O estabelecimento de um bom vínculo entre os membros familiares e a inserção da criança em um ambiente favorecedor propiciam que ela tenha um desenvolvimento satisfatório. A ausência destes elementos, ou de um deles, pode ser caracterizada como uma privação para a criança e, assim, gerar falhas intrusivas que bloqueiam o seu amadurecimento emocional com a presença de perturbações que influenciarão negativamente seu futuro Read more…