Chá de bebê ou Chá de Fralda. Como é isso?

Que nervos meninas, esse grande dia está prestes a chegar e você tem que começar logo a pensar nos preparativos da festa. Para começar, vou te explicar a diferença entre um e outro, e te ajudar a decidir o que fazer, caso fique com dúvidas.
.
Para começo de conversa, normalmente quem organiza o chá é a madrinha do bebê, ou uma amiga próxima, ou a tia do bebê, a mãe da grávida, para que a mamãe não se estresse com o evento que requer bastante atenção. No meu caso, hahaha, eu mesma organizei tudo, convites, lista, decoração e mesa de doces, menu, e contei com a ajuda de 2 amigas para ajudar com as lembrancinhas. E é claro, o apoio, psicológico, da minha mãe (rs).
 .
No Chá de fralda, os convidados oferecerão fraldas + um artigo de higiene (lencinhos, por exemplo), que irão estabelecidos no convite. Sorry a boa etiqueta. Agora é assim e não pega mal. Sabemos que a nova mamãe vai precisar de muito apoio ($) para cuidar do baby. Então vá fundo. Escolha a marca que mais gostar e coloque no convite juntamente com o tamanho.
 .
Atenção aqui !!!! Você vai ter que dividir seus convidados por tamanho de fraldas, de maneira que você ganhe o que mais precise no primeiro momento, caso alguns convidados não compareçam. Mescle a família com os amigos e não estabeleça tamanho “P” ou “M”  somente para os amigos que podem furar, esses são os tamanhos que você mais vai usar. Vamos falar melhor sobre isso em Organizando o Chá do seu bebê. 
 .
No Chá de bebê, os convidados oferecerão presentes segundo uma lista que você fará na loja que preferir,   loja Alô Bebê, Eco baby, Baby.com, enfim… escolha. Eu escolhi a Alô Bebê porque tem 1 em cada esquina em Sp, ficaria mais fácil para meus convidados. Nesse caso, o negócio é o seguinte, é tipo lista de casamento sabe? Você vai na loja deixa seu nome e escolhe os produtos. Vale a pena você colocar também coisas que não vai precisar porque você pode trocar depois. Normalmente as lojas não trocam artigos diversos por fraldas. Depois seu convidado vê a lista pelo seu nome.
.
Coloque na lista, por exemplo, banheira, chiqueirinho, canguru, cadeira de carro, e roupas para o enxoval também. Não coloque apenas itens de valor alto, dê opções.
.
Nesse momento você entra em parafuso, porque você precisa de tudo isso, mas também precisa das fraldas. Para decidir, pense nos seus convidados também, se você vai fazer o chá somente para o pessoal do trabalho, decida chá de fralda com certeza, pois é mais de praxe e menos caro. Caso faça para amigas e familiares talvez você possa subir um pouco o valor do presente por pessoa e fazer Chá de bebê.
.
Vou te contar o que aconteceu comigo. Eu decidi, influenciada pela minha mãe, que não gostava de pedir assim “descaradamente”, fazer chá de fralda. Comentando com minhas primas sobre o chá que viria logo mais, uma delas me disse “Ai… chá de fralda? Imagina você tem que fazer chá de bebê, eu não quero te dar apenas um pacote de fraldas”. Logo em seguida outra prima apoiou. Fiquei com aquilo na cabeça e pensei nos meus convidados. Elas tinham razão. Mesmo assim resolvi pesquisar com amigas que já tinham feito e algumas delas pediam as duas coisas. Aí eu já achei demais.
.
Note que no meu caso eu estava fazendo Chá de bebê com chá de cozinha, hahahahahha, porque casei grávida, 15 dias depois do chá. Loucaaaaaaa.
.
Como eu saí dessa? Escrevi no convite Chá de bebê e dividi meus convidados por tamanho de fralda + artigo de higiene (pomada ou lencinho) e também escrevi que havia colocado uma lista na Alô bebê caso alguém quisesse passar por lá. Deu super certo. Ganhei de tudo e mais um pouco. Fraldas até tamanho “G”, o Théo tem 6 meses e eu só comprei “XP”, ainda estou usando as fraldas que ganhei. Ganhei banheira, chiqueirinho, cadeira vibratória e mais… Cheguei à conclusão que foi ótimo dar liberdade àqueles convidados que quisessem dar algo maior.
.
Foi demais. Acho que foi a melhor festa da minha vida. E a sua vai ser linda também.  É extremamente prazeiroso receber presentes para seu filho e tanto carinho dos convidados que foram à festa que anuncia a chegada do seu bebê. No final os presentes são imprtantes porque tudo custa muito caro, mas a atenção de seus amigos e familiares por você e seu bebê nãotem preço.
.
Procurei alguns convites legais para você se inspirar. Leia depois  Organizando o Chá do seu bebê, que eu explico como mandar os convites e tudo mais. Tente fugir do comum e seja criativa. Beijos.
.
.
Esse é demais, artesanato já.

                        

 


Leave a Reply