Um dia perfeito e uma mãe realizada

Já publiquei alguns artigos em momentos de desespero, em momentos de choro e de cansaço, quando não sentimos segurança em nossos atos,quando as dúvidas invadem nossa mente e perdemos a conexão com a terra. Pois agora é hora de relatar um dia de acertos, harmonioso e lindo.
.
Ontem mesmo tive um dia duro e como recompensa, os astros, Deus ou qualquer outra entidade fizeram o favor de premiar uma mãe incansável, disposta a dedicar todos os segundos da sua vida à seu filho. Eu vejo assim, dias bons são uma recompensa, um prêmio por um trabalho duro e maravilhoso que desenvolvemos com nosso bebê.
.
Tudo começou pelo primeiro despertar. Às 6:30 para mamar. Ele me deixou dormir a noite inteira, acordou para mamar e como de costume voltou a dormir. E eu também claro (rs). Gente, voltar para a cama depois de ter acordado não dá uma sensação de nostalgia, relembrando da épca da escola, no frio que tudo o que mais queríamos era voltar para cama? Ou da faculdade, quando a gente acordava atrasada para a primeira aula e voltava a dormir pensando que não valeria a pena correr, e sim pegar a próxima aula? Ai… eu sinto isso, adoro voltar para a cama hhahahahah.
.
Bom, voltando ao tema. Às 9:15 ele realmente acordou, com rojões, se é que você me entende. Não? Ok,o cocô da manhã, poderosíssimo. Fruta nele. Aprendi. Enquanto ele curtia no cadeirão eu tomei café na paz e pela boca, não pela orelha. Troquei de roupa, arrumei a cama, guardei o café, mamá e o solzinho nos esperava, lindo e brilhante. Encontro de bebês no prédio por acaso. A Duda, fiel amiga e companheira do Théo (4 meses) e a Sofia bebê simpática e engraçada, adoro bebês engraçados (8 meses). O papo com a mãe da Sofia é sempre esclarecedor de dúvidas (rs) já que ela vai na frente, eu vou checando se estou no om caminho.
.
O sol hoje teve seu tempo mais que cronometrado, eu subi para dar banho às 11:00 (eu já estava na sombra!). Enquanto dava banho coloquei a papinha para cozinhar e quando voltei a água tinha secado com a carne e a batata kkkkkk. Maaaasssss, como eu estava num ótimo dia consegui salvar, colocando em outra panela e mais água. Diga-se de passagem, a consistência ficou perfeita dessa vez. (ah, eu ponho o mini processador)
.
Ao meio dia, o Théo mandou ver 4 colheres enormes de papinha e estava com tanto sono que quase dormiu comendo. Eu não sabia sésegurava a cabeça dele, se terminava a última colherada ou se tirava uma foto. Foi demais, tipo cena de video cassetada.
.
O pequenino dormiu 1:30 e eu consegui escrever outro artigo (uhuhuuu). Em̀ compensação não almocei, fiqueicom preguiça de cozinhar, ai… muito trabalho… Ao acordar ele mamou, brincou e às 15:00 fruta novamente e mamada. Sai para seu novo horário de passeio! Fomos com a Duda e a mãe da Duda. Foi excelente. Excelente passeio, excelente dia, excelente cia, e excelente soninho que o Théo tirou. Ah! A vida na praia……
.
O final da tarde correu maravilhosamente bem, ele mamou, brincou sozinho e no começo da noite fez sua manha. Depois de fazer o jantar, ele ficou manhoso. Foi quando resolvi seguir a dica da mãe da Duda e dei outro banho nele seguido de massagem. Strike! Ele mamou e dormiu. Uauuuu. Consegui terminar de ver a novela. Não é maravilhoso?
.
Termino o dia com a sensação de ter a certeza que fiz meu melhor e que esse melhor foi o melhor melhor (2x) para meu filho. Tem coisa melhor ? #felizerealizada.

 


Leave a Reply