8 Dicas para montar o quarto do bebê

qaurtobb

O quarto do bebê é a concretização do sonho da maternidade. É no seu planejamento e organização que receber um bebê em casa se torna uma realidade palpável. Aproveitem muito esse momento e decorem tudo com muito amor.

Quando começar a montar o quarto do bebê?

O momento ideal depende de cada casal e de como a gestação vai evoluindo. Cada família tem uma organização financeira diferente da outra, mas via de regra, é bom começar o antes possível, para poder fazer tudo com tranquilidade.

Dicas importantes:
1 – O quarto de bebê deve ser um lugar tranquilo

Em média, um recém-nascido dorme até 16 horas por dia, por isso é muito importante que o local seja tranquilo, sem ruídos e com iluminação adequada.

2- Não coloque o berço embaixo de janelas

Evite o que o bebê fique em contato com vento, mesmo que a janela tenha uma boa vedação sempre entra um pouco de vento por alguma frestinha. A cortina também não ajuda muito nessa situação pois podem reter muita poeira, sendo prejudicial ao bebê.

3- Evite usar cortinas com cordões ou puxadores

Em questão de semanas seu bebezinho já terá controle de seus movimentos e as mãozinhas são as primeiras a serem reconhecidas. Elas podem fazer alguns estragos, por isso evite acidentes não utilizando cordões ou deixando-os longe do alcance do bebê.

4- Cuidado com o uso de mosqueteiros e protetores de berço

Esses acessórios podem comprometer a segurança do bebê. Opte por protetores finos e deixe o berço o mais clean possível.

5- Armazene os brinquedos em lugares seguros

Alguns brinquedos são muito pesados e podem machucar muito se cair no bebê principalmente aqueles movidos à pilha. Por isso guarde bem e sempre supervisione seu uso.

6- Os móveis essenciais são …

Berço, Cômoda com espaço para utilizar como trocador e poltrona para amamentar. Caso o quarto já tenha armário, ou no caso de você preferir armário ao invés de cômoda, utilize uma prancha que se acopla ao berço para utilizar como trocador.

7- Tenha um cesto de lixo sempre higienizado

Esse item será muito utilizado e precisa ser higienizado constantemente pois é foco de proliferação de bactérias. Após cada troca de fralda retire a fralda suja do quarto, caso você não tenha a lixeira de fraldas.

8- Não esqueça o elemento essencial

Você não pode deixar de fora o item mais personalizado que o quarto do seu bebê terá, o AMOR. Junto com o carinho e o afeto em cada momento farão aquele lugar perfeito, amoroso e tranquilo onde a família poderá curtir tudo isso junto.

 

Leave a Reply