Comendo com o Théo. Introduzindo Frutas 2

A introdução de sólidos no menu do Théo não foi difícil com as frutas, ao contrário, foi bem fácil e divertido. Vocês vão adorar! Como eu dizia no primeiro artigo sobre as papinhas de frutas, ignorei o suco e comecei com a banana, depois a maçã. Vou contar agora como foi com as duas frutas seguintes. Mas já adianto que foi um sucesso, com algumas ressaltas que eu quero que você saiba.
.
Mamão Papaia – Eu estava apavorada com relação ao mamão. Achei que ia soltar muito o intestino, ia fazer a maior meleca e que a fralda ia ficar suuuper fedida. Bom, a única verdade é sobre o cheiro do cocô. Mama Mia ! Parece que do jeito que entra sai. Rs… Que poder eles têm!
.
.
O intestino não soltou tanto quanto a maçã prendeu. Oi? Ok, vou voltar. O mamão é muito mais legal que a maçã. Não gostei da maçã. Eu teria deixado a maçã por último, afinal o intestino dele está se desenvolvendo. A maçã prendeu a barriguinha do meu bichinho e aí você já sabe né? Intestino preso, cocô não sai, dói, ele chora, você fica agoniada… O que eu fiz? Misturei mamão e logo parei com a maçã. Lembre- se que se der problema, o mamão pode salvar.
.
O processo do mamão foi o mesmo, 4 dias só mamão sendo o primeiro apenas 4 colheres. Você vai vendo a aceitação dele e aumenta gradativamente. Sem exageros, não vai dar um mamão inteiro porque o seu fofolucho mandou ver heim?!
.
Ao comprar o mamão escolha alguns mais maduros porque o mamão demora um par de dias para amadurecer. Não dê as frutas nem muito maduras e nem muito verdes, prove antes.
.
Depois da degustação isolada eu comecei a misturar com banana e com maçã. Ele amou! Foi depois de 4 dias de mistura, as famosas papinhas de frutas, que eu parti para o abacate. Veja ….
.
Abacate- Diz-se que o abacate é poderoso, nutricionalmente falando. Os antigos usavam o abacate como leite de tão poderoso que ele é. Provei. Foi ótimo, mas vou confessar que dessa vez eu não dei 4 dias isolados. Eu comecei a dar aleatoriamente, alternando com as outras frutas que já degustamos.
.
O abacate é bom ou amassar bem ou bater no mini processador, fazendo creme de abacate. Ontem eu bati e sobrou. Coloquei na geladeira e quando fui dar hoje não achei que deveria. Mesmo fechado num recipiente plástico, a parte superior ficou amarronzada. Eu tirei, mas mesmo assim não achei legal dar, provei e fiquei com a sensação de azedo.
.
.
.
Por enquanto é isso. Comprei pêra, mas estão verdes. Quando ele comer eu te conto. Já adianto que a pêra tem que amassar ou bater bem porque ela é muito porosa.
.
Eu tenho feito as papinhas na hora, mas se você quiser pode faze potinho de maçã, ou potinho de banana para usar no dia seguinte, não use mais de 2 dias mesmo que você guarde direitinho na geladeira. Se for fazer em grande quantidade, por falta de tempo, congele.
.
O ideal seria ter os potinhos certos do bebê, nada de ficar reutilizando o pote do caldo de camarão que sobrou. Logo isso vai ser importante para que você consiga a medida certa. Bon appetit ! 

 


Leave a Reply