Ser mãe e ser grávida. Porque tudo muda.

Quando te dizem que isso vai acontecer,você não acredita. Você diz, ah… comigo vai ser diferente, ou, ela diz isso porque não aguenta, mas EU aguento, ou ah… ela está exagerando, não pode ser que eu fique tão cansada, ou, imagina! eu sou a vaidade pura, jamais me permitirei. Bom amiga, se você não quer que isso aconteça faça a linha famosa ou rica e contrate uma babá agora mesmo (rs) enquanto você está grávida, porque senão você vai entrar Sim! nesse túnel e a luz está bem lá no fim.
.
Nossa gestação é um mar de flores, somos lindamente poupadas de muita coisa, como carregar peso, estresses maiores, aborrecimentos, fazem nossos desejos e atendem nossas vontades (bom, deveria ser assim). Temos tempo, cuidamos da pele, do cabelo, do bronzeado, até drenagem que você nunca pensou em fazer, você faz. Vai em gineco, dermato, fisio, masso, … todo tipo de abreviação que você achar que “preçisa muito”. O cabelo até cai um pouco, mas depois floresce como flor na primavera.
.
Tudo o que fazemos é cuidadosamente pensado, pois somos o canal direto entre nosso filho e seu bem estar. Será que posso? Será que devo? E se minha  GO não autoriza? Enfim, dedos para tudo e a consequência disso é: você está linda maravilhosa desfilando essa barriga invejável com a seguinte frase estampada na testa, Sim vou ser mãe. Você exala o orgulho e a felicidade de gerar um bebê e poder ser mãe. Isso é realmente maravilhoso.
.
Mas depois do parto, sentimos como se um furacão, um terremoto e uma inundação tivessem invadido nossas vidas de uma só vez. Meu deus, porque?  Você acha que não vai conseguir, é uma prova de resistência nível forças armadas, você está como Demi Moore em “Até o limite da honrra”.
.
O cabelo eu já estou quase cortando, de que vale ter cabelo comprido se ele vive preso? Estou como na foto (rs). Vaidade? Ah, sim, lembrei o que é, mas fica pra quando der tempo (só não dá pra abrir mão da depilação heim!). Deixar de fazer algo por seu filho para cuidar de si? Talvez um dia, aos 18 anos? Não sei.
.
O problema é que te enganam, dizem que a partir do terceiro mês melhora. Melhora não. Muda. Muda porque ou você volta pro trabalho e então assume dois papéis ao mesmo tempo ou porque você já está fisicamente perfeita para executar todas as tarefas da casa. Pirei.com.br. Aí….. te dizem não, ao sexto, sexto mês melhora. Mas o que melhora mesmo é o ânimo do seu bebê e a capacidade dele dormir ainda menos durante o dia.
.
Ou seja amiga, essa foto não é mito, é verdade. Mas é verdade também que eu passaria se pudesse 5 x por isso, porque amor maior o mundo não há. Tudo o que fazemos vale a pena e faríamos muito mais se preciso fosse. E mesmo que você esteja acabada, agora existe uma criatirinha que vai te achar a mãe mais linda e perfeita do mundoooooooooooo.


Leave a Reply