O pijama que não saía do meu corpo. Eu e ele na quarentena

Estou para conhecer a recém mamãe que conseguiu tirar o pijama durante a quarentena. Vai ver que quarentena e pijama são palavras do mesmo grupo do vocabulário materno. No dicionário: pijama, uma força que te pega e não te larga, você até tenta, deseja escapar mas é impossível.
.
A amiga mais desinformada está achando que é a pura preguiça dominando nossos corpinhos redondos. Mas não! É a noite que se mistura com o dia e você já nem sabe mais quando é quando. É o cansaço e o sono que te dão uma luz de esperança, em vão, de dormir. É o tempo que se consome pela atenção, pelo choro e pela necessidade de afeto reclamada pelo new member da família, vulgo seu lindo bebê, e que quando você se dá conta já passou da hora de tomar banho e, trocar de pijama  (ha).
.
Olhando por outro lado, pijamas são sua melhor opção. Eles são confortáveis e práticos para amamentar, aliás você escolheu os modelos pensando nisso não? Seja camisola ou tipo camisa o importante é abrir e fechar fácil ou simplesmente deixar o “tete” do seu baby bem acessível. E a verdade seja dita. Quem tem cabeça para pensar na roupa ideal para essa situação? Pois então pijama nelas.
.
O problema é que pensando na auto estima, o nosso best friend não ajuda muito. A cara está amassada, o cabelo meio tipo bagaço, e você ainda quer ficar bela num pijama? Esquece. Mas quem se importa? Bem, ninguém caso você não recebesse nenhuma visita. Ai deus. E agora? Eu não consigo tirar o pijama e ao mesmo tempo tenho que tirá-lo.
.
Houve um dia que eu recebi algumas visitas surpresas (oh God), arrumei um pouco o cabelo e desci para a sala para dar um “oi”. O Théo devia ter umas 2 semanas. De repente fui detida na escada. Minha mãe com cara de pânico, me perguntava onde eu ia em pijamas, uai! para mim super normal, coloquei até uma bailarina begesinha, na minha cabeça estava de sapato. E o pijama parecia com uma roupa, claro, se não fosse inteiro rosa. Será que eu tinha perdido a noção ou o pijama se agregou assim dessa maneira tirana na minha vida?
.
Se perdi ou não, não vejo nenhum problema, quarentena é quarentena. Vamos nos dar o direito de perder a cabeça por alguns dias. Lembre-se apenas de escolher bem seus pijamas e sim, no plural, porque você tem que trocar de pijama viu? (rs…)

 


1 Comment on O pijama que não saía do meu corpo. Eu e ele na quarentena

  1. Anonymous
    08/04/2013 at 22:34 (11 years ago)

    Prefeito, o pijama vira o pretinho básico do guarda roupa..rsrsrs

Leave a Reply