Atração Esportes Turma da Mônica fica no Shopping Balneário até dia 31 de outubro. Fomos visitar o evento ontem (sexta) e trouxemos dicas valiosas para vocês curtirem muito!
INFORMAÇÔES IMPORTANTES:
- atividade para crianças entre 3 e 10 anos
- tempo de atividade 20 minutos
- capacidade máxima 20 crianças simultâneas
- horário: domingo à sexta das 14:00 às 21:00 e sábados das 12:00 às 22:00
- entrada gratuita
O circuito é muito legal ! Muito mesmo. O Shopping acerta levando atrações da Turma da Mônica, e essa não é a primeira vez. Notal mil para a beleza e produção do evento.
No entanto, ano passado estava tão cheio que não conseguimos entrar. Estar cheio é algo que ninguém pode evitar, principalmente no fim de semana, mas uma boa organização tem como dar um mínimo de comodidade aos pais que levam seus filhos, sedentos por brincar. De toda maneira, por experiência própria de trabalho, os primeiros horários de sábado e domingo são bem tranquilos. Obviamente, se você for as 17 horas não é o horário mais indicado.
Ontem não havia quase nada de fila. Chegamos, demos nossos nomes, meu RG e cel e na rodada seguinte entramos, esperamos 10 minutos no máximo.
O que realmente não me agradou foi a desorganização da entrada e saída. A fila de entrada e de espera estão lado a lado, mas ninguém te informa onde você deve esperar, consequentemente tudo se mistura, crianças já cadastradas e crianças que estão chegando.
A atração não tem uma porta fechada e as monitoras entregam as crianças para qualquer pessoa que diga sou o pai o sou a mãe, sem nunhum tipo de conferência. A mesma monitora que cuida do pula-pula cuida da saída e sempre tem uma criança querendo sair.
O espaço está fechado por uma cerca de maneira nada segura, cuja supervisão é impossível de ser feita pelas monitoras pois a área é grande e as crianças precisam também de atenção dentro. DICA: fique próximo ao cercado durante o tempo de atividade e fique de olho na sua criança. Não senti segurança com relação ao controle.
As monitoras são simpáticas, mas têm pouca experiência com crianças. A entrada já tinha sido liberada e o Théo ficou sozinho no arco e flecha por 3 minutos enquanto as monitoras discutiam algo na entrada. Tive que pedir que alguém o ajudasse. Depois disso ele foi auxiliado o tempo todo.
Na saída a mesma pessoa que está fazendo o cadastro pede para os pais assinarem a retirada, mas as monitoras liberam crianças sem que o responsável assine a folha. Por isso, fiquem de olho, esse mundo está muito louco e ninguém sabe quem é quem.
Trabalhar com criança em Shopping é como ter que se preparar para uma batalha, muita gente, muitos pais com pressa, muitas crianças querendo entrar, outras que não querem ficar mais, organização de fila, cadastro, atenção às crianças, interação com elas e ainda transmitir segurança, afinal nossos filhos são nossos bens mais preciosos.
Eu gostei, porque a produção foi top. Mas não me senti segura. Essa semana irei no Praiamar e logo compartilho minhas impressões com vocês. (Clique AQUI e veja)