A luta contra a balança na gravidez. Como sair dessa paranóia?

.
.
Quem nunca entrou nessas de lutar contra a balança? De começar regime na segunda-feira? Agora, imagine que seu apetite aumentou e que erroneamente você acha que deve comer por dois. Pânico eu diria, ou muitos kilos a mais. Não. Não entre nessa porque senão você vai ficar ansiosa e consequentemente vai comer mais.
.
Com certeza você já usou aquela tabelinha que diz quantos kilos você poderá engordar segundo o quanto você pesa né? Não? Pois te apresento agora essa tabela.
.
.
Aliviei ou compliquei sua situação? Bem, todas passamos por isso e às vezes fechar a boca não é a melhor opção, porque um regime mal feito pode prejudicar o desenvolvimento do baby. A calça já não fecha, sobra coisa pelos lados, seu rosto está mais redondo… talvez não tenham te dito que você está grávida ! Assim que, tudo isso é normal.
.
Nós vamos aumentar sim, vamos ficar mais roliças sim. Mas depois dá pra recuperar. O segredo, e eu digo por experiência própria é, consciliar uma boa alimentação com exercícios físicos, sempre com o aval do seu médico claro. Veja também Alimentação durante a gestação e Minha rotina de exercícios.
.
Logo depois do parto, se isso alivia sua consciência, perdemos cerca de 6 kg e amamentando e não cometendo excessos, recuperamos em no máximo 12 meses a antiga forma física. Queria colocar uma foto minha para vocês verem que essa fórmula funciona, mas, tenho vergonha hihihihi.
.
Essa neura é constante, mas não dá para viver com ela. Vai querer passar isso pro bebê?? Não né. Pois deixe o merengue para datas especial e abandone o pacote de salgadinhos, porque senão amiga nem reza pra fazer milagre vai queimar esse tanto de gordura.
.
Se sua amiga engordou menos, legal para ela. Cada uma é cada uma. Se sua amiga não inchou e ficou só barriga, legal para ela. Ninguém é igual a ninguém. O que não dá para aceitar é displicência e choro depois do leite derramado. Vamos lá você pode ganhar alguns kilinhos extras desde que mantenha a boa saúde, esse será seu sinal. Cuidado com a gula, é pecado capital, rs…


Leave a Reply