Cozinhando Papinha Básica (Vídeo)

E não é que eu gostei dessa história de fazer vídeo! Já até criamos o Canal Clube da Fraldinha no youtube com a participação do Théo, claro. Recebi um monte de mensagens pedindo o modo de preparo das papinhas básicas, pois então aqui vai. Note que eu bato no liquidificador, mas o indicado e’ amassar. Consulte nossa Coluna de Nutrição.
.
Papinha de batata e papinha de cenoura
1 cenoura ou 1 batata
1/2 bife de coxão duro
.
Simples assim. Verdade que dar o pontapé inicial é como romper uma barreira, mas depois você acaba virando expert no tema e criando os mais variados sabores de acordo com as combinações de legumes e verduras. Anime-se porque é muito gostoso, é como brincar de comidinha rs…
.
Eu mantive a papinha de batata por 4 dias somente no almoço às 11:45. Depois fui adicionando outros legumes como a cenoura, o chuchu mas confesso ter acelerado o ritmo,porque a aceitação foi excelente.
.
Dica: tente saber mais sobre os alimentos antes de oferecer ao baby, o brócolis dá muito gases, a beterraba solta o intestino, a abobrinha deixa a papinha amarga e assim por diante…
OBS:  Note que eu bato no liquidificador, mas o indicado e’ amassar e nao utilizar sal.  Consulte nossa Coluna de Nutrição e veja como nossas profissionais indicam o modo de preparo. Sabem como e’, mãe de primeira viagem sofre e acaba fazendo do jeito que sabe.
.
Veja o modo de preparo
 

.
.

 


Leave a Reply