Como as mães podem tirar boas fotos do seu bebê em casa

Ando meio maníaca por tirar fotos, do Théo claro, tentando pegar todas, repito todas as posições. Acordado, acordando, piscando, sorrindo, dormindo e quase dormindo, com uma roupinha nova, provando outras, no carrinho, no meu colo, na cadeirinha, no banho, pelado, só de fralda. Hahahaha. Acontece com você também, né? E para complicar eu e meu marido usamos todos os equipamentos, câmeras, Iphone, Ipad, Itudo e já são milhares de fotos todas bagunçadas. Oh céus!
 .
Amiga, quando comecei a arrumar as fotos quase entrei em parafuso. Estava tudo junto e misturado. Me arrependi de não ter começado antes, nessa época eu já tinha 3 meses de fotos. Bom, mas totalmente compreensível não é mesmo (rs…)
 .
Caso você tenha uma pausinha crie logo, no computador, uma pasta “nome do bebê” e sub-pastas separando por mês. Vai facilitar caso queira fazer um álbum, uma retrospectiva ou um foto-álbum.
.
Hoje em dia não há uma mamãe que não esteja nessa situação, por isso minha amiga Marília Haddad, fotógrafa do estúdio Los chicos, elaborou alguns itens que vão facilitar e até mesmo ajudar a melhorar a qualidade das suas fotos! Compartilhando ….
.
1– Não use flash em fotos de recém-nascidos
2– Aproveite ao máximo a luz natural
3– Sua máquina tem capacidade de tirar até 10, 12 ou 16MP? Porque tirá-las com a qualidade mais baixa? Prefira fotos com boa qualidade!
4– Evite que sombras marquem o rostinho do bebê. Se isso acontecer, mude a posição da câmera!
5– Não tire as fotos contra a luz. Ou seja, se a luz vem da varanda, dê as costas para ela, de forma que a luz incida sobre seu bebê
6– Prefira um fundo mais clean e use roupas de cores neutras para deixar a atenção da foto total no bebê
7– Brinque e converse com seu bebê. Caso ele esteja agitado faça uma pausa
8– Utilize o zoom e faça fotos dos pés e das mãos pois eles crescem rápido
9– Deixe o foco sempre nos olhos do bebê.
10– Mudar o ângulo também ajuda a ter fotos lindas. Tire de frente, da lateral, de cima.. cada foto será única!
.
Com essas dicas poderemos fazer fotos mais bonitas em casa, no entanto agora está bastante comum fazer sessão de fotos em estúdio. Além daquela tradicional new born ou bebê. Uma boa sugestão é fazer uma sessão família (avós, tios, cachorro, papagaio …)
 .
Uma linda foto é recordação para a vida toda! (veja alguns exemplos).
 .
.

 


Leave a Reply