Mais trecos e cacarecos. Coisas de bebês: mamadeira, esterilizador,potes de papinha e colher

Nossa gente estou contente, já tivemos mais de 4.600 visitas no blog Clube da Fraldinha, mais de 800 curtidas no Facebook e temos o grupo de discussão nascendo. Enfim, está andando muito bem, graças à vocês que curtem meus posts e compartilham convidando “Azamigas”.
.
O papo de hoje rendeu graças à minha visita ontem ao pediatra. Por isso também fiquei meio ausente.  Muita coisa acumulou aqui em casa e eu continuo com a odisseia da papinha. Pra quem não fritava nem ovo, minha amiga, até que eu estou sobrevivendo, imaginem….
.
O pediatra do Théo me disse para começar a dar água. Ele sempre foi favorável à dar água mas, como eu fui radical no aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, não dei. Você que amamenta sabe que não é necessário, mas agora com as papinhas salgadas e o tamanho do bichinho, resolvi ser coerente (soa mal isso heim…rs, mas você me entende né?).
.
Entramos então, no mundo das mamadeiras. Mamadeira de água é pequena, mas o trabalho é igual. Tem que cuidar, lavar com detergente neutro, esterilizar no micro ou fever. Blá, blá, blá. Agora a mamãzinha aqui sai com mais um treco na bolsa do Théo.
.
Adicione aí que as papinhas têm horários, e se você sai de casa (mesmo para ir no pediatra) e sabe que não vai voltar a tempo, tem que levar os potinhos correspondentes, babador, colher e fraldinha de boca. Ahhhhhhhhhhhhhh ! Era tão fácil abrir o sutiã e “tirar os peitos” kkkkkk. Ok, ossos do ofício.
.
Por isso minha cara leitora te mostro em fotos como é esse passo.
.
– Mamadeira de água, ortodôndica porque somos neuróticas pelo melhor para nossos filhos.
– Potes para armazenar as papinhas (usei os de armazenar leite, nunca usados, nunca armazenei rs)
 Esterilizador de mamadeira de microondas (caso queira se adiantar, senão ferva por 5 min)
A colher não tem segredo, pode ser até uma colher de chá destinada apenas para o baby.
.
Divirtam-se.
.
.
.
.
.
.


3 Comments on Mais trecos e cacarecos. Coisas de bebês: mamadeira, esterilizador,potes de papinha e colher

  1. marcia
    08/10/2013 at 02:42 (11 years ago)

    E começa aumentar a carga!!!A gente acaba esquecendo… Uma vez compramos um carro pelo tamanho do porta malas!!! Pudera também, com três fihos só podia ser assim. Depois nos acostumamos e nem dá mais trabalho.Vai dar quando não precisar mais do porta malas enorme…

  2. Mirele
    08/13/2013 at 06:28 (11 years ago)

    Eu tenho esse esterilizador da Lillo, muito bom. Haja cacarecos….rs!

  3. Psicóloga Carla Ribeiro de Oliveira
    08/27/2013 at 19:40 (11 years ago)

    Recomendo a mamadeira da MAM, ele solta o fundo pq é de rosquear, e no bico tamb rosqueia, uma maravilha p limpar! E p esterilizar ela tamb tem um esqueminha simples de reorganizar as peças da mamadeira dentro dela p esterilizar no micro!

Leave a Reply