Ele adormeceu sozinho no berço ! Tão mocinho e eu tão realizada

Oh meu Deus, meu bebê cresceu. Eu achei que ele nunca conseguiria adormecer sozinho no berço. Quanta briga contra o sono. Quanto choro. Quanta manha. Quanta chupetada no meu peito. Quantos banhos extras com direito a massagem e tudo (dica da mãe da Duda).
.
Como eu havia comentado com vocês, esse tema já estava me preocupando bastante, afinal o Théo já tem 6 meses e meio. Uau! Acabo de vê-lo e meu Deus! Ele está enorme. Acontece isso com vocês? Eu vejo o crescimento dele do dia para a noite e da oite para o dia seguinte quando ele acorda.
.
Bom, mas voltando ao assunto, eu estava preocupada com essa história, será que teria que inar nos braços o Théo para toda a vida? Rs. Claro que trabalho para a mamàe aqui, porque o papai diz que não consegue. Hum… No post Mundo louco. Cada mãe com sua teoria ou sem nenhuma delas eu contei da minha busca desintencionada sobre deixá-lo ou não chorando no berço até dormir, sabe essa “técnica” que todo mundo sabe e adora pitecar (dar pitaco, palpite). Não fiz.
.
Ontem, depois de ir ao pediatra e seguindo seus conselhos, resolvi começar a dar o jantar para o Théo, papinha salgada. Comentei com o Dr. Maurício que o Théo dava muuuuito trabalhoara dormir. Ele me disse: vamos dar o jantar tarde, 21:00 se ele está acostumado a dormir tarde. Eu já logo fiz uma careta (bem eu mesma, não me controlo). Ele disse: Você vai receber críticas (nossa ele leu meu pensamento!) mas joga pra mim, diz que o pediatra dele é louco. Foi o que eu fiz, mesmo sabendo que poderia ser um pouco indigesto.
.
Dei a papinha às 20:20 porque estávamos jantando, o que foi legal, ele participou do jantar também. Depois disso ele brincou um pouco sem que eu estimulasse, no sofá e quando o sono já dava sinal, peito nele! Gente se vocês acham que ele dormiu, não! Highlander sabem?
.
.
.
Foi então que eu disse agora você é MEU Highlander! Ele estava acordado, mas meio sonolento. Fui pro berço e coloquei ele lá de ladinho, dei palmadinhas no bumbum dele, ele pestanejou, pestanejou,pestanejou, mais uma pestanejadinha e,… nanou. Continuei com as palpadinhas naquele momento mãe vitoriosa, orgulhosa, segura de seus atos como mãe e confiante de que cada coisa na sua hora minhas amigas. Fui dormir contente. Ele acordou apenas às 6:30 para mamar e voltou a dormir até as 7:45. Mamãe Apaixonada pela vida. 

 


2 Comments on Ele adormeceu sozinho no berço ! Tão mocinho e eu tão realizada

  1. Mirele
    08/09/2013 at 21:04 (11 years ago)

    Uou, o meu fez isso uma x…rs, e eu logo pensei q seria sempre, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  2. marcia
    08/10/2013 at 01:44 (11 years ago)

    Com a barriguinha mais cheia o soninho vem. As batidinhas no bumbum, funcionam. Às vezes dormem uma noite outra não, mas já conseguem entender que a caminha é para dormir, achar uma cor, um enfeite diferente, coisas que não tinha percebido antes. Calma mamães é assim mesmo!!!

Leave a Reply