10 Maneiras de saber que seu bebê te AMA

Tanta dedicação e tanto amor oferecidos aos pequeninos, seria bom se eles pudessem dizer “eu te amo mamãe”. E eles dizem sim. Não com palavras, ainda não, mas com gestos, sinais e pequenas atitudes que podemos claramente identificar.
.
Não existe bebê que não reaja de alguma dessas maneiras. Seu bebê pode até mesmo reagir de todas essas maneiras, se você pensa que não, comece a decifrar melhor os gestos, pois eles são uma bela declaração de amor.
.
Poxa damos nossa vida para eles, mudamos o mundo por eles, claro que eles querem nos mostrar que nos amam. Às vezes eu tenho aquele sentimento de nossa cansei, mas quando vejo essas reações dele, meu mundo para e meu peito se enche de amor. É assim ou não?
.
Vejam como eles podem dizer Eu te amo mamãe:
.
1- Seu bebê se enconde no seu ombro quando outra pessoa lhe acerca. Veja que lindo, ele busca em você proteção contra o desconhecido, seja uma pessoa ou uma sensação diferente. Parece timidez, mas não. Ele está descobrindo novos sentimentos e precisa saber que você está lhe protegendo.
.
2- Ele te acompanha com os olhos. Já percebeu que quando você se distancia ele te segue com a mirada? Seu bebê é apaixonado (a) por você. Você é o centro do mundo para ele.
.
3- Quando encontra algo novo como um brinquedo ou um objeto ele imediatamente olha para você. Ele quer muito te mostrar sua nova descoberta. Como isso é bacana! Ele quer compartilhar essa sensação de euforia pelo novo com você mamãe, primeiro com você.
.
4- Ele chora quando você sai. Chegou o momento de ir trabalhar? Seu baby chorou quando você o deixou? Claro! Ele te ama e não quer ficar longe de você. Não é bom sentir que existe uma pessoinha que precisa de você?
.
5- Ele chora quando outra pessoa lhe pega, quando o que ele quer mesmo é o colinho da mamãe. Meninas foram 9 meses só mamãe e bebê. Tudo é adaptação. Mas eles têm todo o direito de querer ficar grudasinho à você. Há quem seja contra à muito colo, mas bebês que têm colo, são crianças mais carinhosas e tranquilas (comprovado).
.
6- Ele dorme nos seus braços mas acorda o berço. Hahaha. Quem não passa por isso e ainda fica achando ruim? Isso é uma prova de amor. O berço frio e sem graça não chega aos pés do colo quentinho da mamãe e seu cheirinho. Como diz o pediatra do Théo, o ser humano é o único animal que não dorme com sua cria. (exceto quem faz CC – cama compartilhada)
.
7- Você olha nos olhos dele e ele olha nos seus sem medo nenhum, com o olhar mais puro. Ninguém no mundo é capaz desse olhar. Puro, sem dor, sem culpa, sem medo, sem inveja, sem pudores, sem resentimento, extritamente transparente. Um olhar que diz eu amo você.
.
8- Ele ri para você. O primeiro sorriso do Théo foi para mim. Minha mãe dizia que era reflexo dos músculos porque ele era muito pequeno. Mas para mim ele estava sorrindo. Era o meu sorriso. Ele sorri e ri porque está feliz em te ver. Que delícia, é amor.
.
9- Ele se acalma quando você o toma em seus braços. Quer maior prova de amor? E essa perdura heim? Quem até hoje não precisa às vezes de um colinho de mamãe?
.
10- Ele toca e agarra seu peito com ar de necessidade. É ou não é? Quem amamenta sente esse mamãe preciso de você, sentir o seu calor.
.
Pois aqui estão 10 maneiras que os bebê têm para dizer eu te amo. Quer coisa melhor? Não é lindo? Lindooo? Enche o coração. Uma pequena pessoa que você ama descontroladamente te ama também e precisa de você. O que mais precisamos né? in love …

 


3 Comments on 10 Maneiras de saber que seu bebê te AMA

  1. Mirele
    08/16/2013 at 23:44 (11 years ago)

    Eu gostaria de dormir com minha cria, muito, algumas x no pico de cólicas, ele fica bonzinho entre nós, mas evito pq tenho medo!

  2. Anonymous
    08/27/2013 at 18:35 (11 years ago)

    Adoro quando ela se esconde em mim quando alguém mexe com ela:) – Larissa

Leave a Reply