Como reconquistar o corpo depois da gestação

reconquistar o corpoNosso corpo é uma consequência dos nosso atos. Não tem segredo e todas sabemos disso, hábitos saudáveis combinados com exercícios físicos durante a vida garantem à nova mãe uma reconquista menos traumática ao corpo anterior à gravidez.

O problema é que depois do parto a vida muda de um jeito colossal e não conseguimos incluir nós mesmas na lista de prioridades. Erro crucial ! Claro que a prioridade número 1 é o bebê, mas se você não se cuidar, ninguém vai fazer isso por você.

Primeiramente vamos compreender que tudo tem seu tempo. Não saia da maternidade desejando entrar na mesma calça em 2 meses porque isso é desumano e vai acabar com sua auto-estima.

Não é fácil, mas comece do começo, pratique exercício durante a vida. Engravidou? Continue, não pare! O neném nasceu, utilize as ferramentas do dia-dia se você, como eu, não tem com quem deixar o bebe você. Eu só consegui frequentar assiduamente a academia quando Théo fez 2 anos e porque não sabia que existiam academias com espaço kids, mas nunca fiquei parada.

Dica para quem NÃO tem tempo
  • aproveite os passeios matinais com o baby para fazer caminhadas mais longas (30 min pelo menos)
  • faça exercícios abdominais em casa, depois de ser liberada pelo médico (procure no youtube algumas aulas).
  • as atividades do lar queimam calorias, coloque uma boa música e vai com tudo na faxina
  • alongue-se mesmo que seja na cama, o ato de amamentar, embalar neném, sentar na mesma posição, vai atrofiando sua musculatura
  • espere seu filho ficar maiorzinho e encontre uma academia com brinquedoteca. Normalmente aceitam bebês a partir de 1 ano.
Dica para quem TEM tempo

Se você tem alguém com quem possa deixar o bebe por 45 minutos, aproveite e corra para uma academia. Converse com o instrutor e fale sobre seus objetivos. Aulas de Zumba e ritmos são muito legais, mas se seu foco é secar e fortalecer a musculatura, vai ter que encarar a sala de musculação. Tudo depende do seu foco. De todas as maneiras qualquer coisa está valendo, mas não perca tempo, faça um treino focado.

Eu sempre fui apaixonada por musculação e sempre amei estar seca e definida. Esse vídeo é meu primeiro treino na Academia Agonn aqui em Santos. Top! Como meu tempo era curto, comecei fazendo membros superiores no descanso dos membros inferiores. Veja o vídeo e anima-se … o verão está aí.

Leave a Reply