Arrumando e selecionando os brinquedos

Logo que chegamos da casa da vovó, onde passamos o Natal, meu apartamento se converteu num grande depósito desordenado de brinquedos. Primeiro Natal com o pequeno, imaginem quantos presentes (Graças à Deus), a maioria brinquedos, ele ganhou. Mas comecei a achar tudo aquilo um grande exagero. Resolvi arrumar.
.
– Passo 1 – Retirei os brinquedos que ele não brincava e guardei numa caixa, pensando no próximo “herdeiro”.
.
– Passo 2 – Decidi deixar uma pequena quantidade por vez, de modo que ele não ficasse tão perdido na hora de escolher com qual brincar e pudesse se concentrar melhor naquele escolhido. Organizei em caixas (as de plástico são melhores, mas se você não tiver serve de papelão, apenas tome cuidado pois eles costumam comer papelão ! rs…)
.
– Passo 3 – Distribui os brinquedos por semelhança, assim cada caixa teria um pouco de tudo. Por exemplo: um livro em cada caixa, um brinquedo de encaixar em cada caixa, um mordedor em cada caixa, um brinquedo musical em cada caixa, uma sucata em cada caixa e assim sucessivamente.
.
.
.
– Passo 4 – Expliquei pro maridão o processo e combinamos de deixar uma caixa por semana. Quando os amiguinhos vêm brincar eu pego outra, mas depois tudo volta a ser como era antes.
.
– Passo 5 – Me sentei com o Théo e brincamos com o que havia na caixa. Alguns dias depois percebi que ele brinca mais com os brinquedos do que antes.
.
Você deve ter notado que ainda mantenho o tapete de EVA, mesmo que ele já se movimente para todos os lugares. Porque? Pois dessa maneira eu limito a área dos brinquedos, para que eles não fiquem por todos os lados, e também para evitar que a gente pise por aí.
.

 

 


1 Comment on Arrumando e selecionando os brinquedos

  1. Verônica Pataro
    11/11/2014 at 15:37 (9 years ago)

    Nossa comigo aconteceu algo semelhante, depois do primeiro Natal com minha filha, voltei cheia de brinquedos que ela havia ganhado e eu não tinha muito espaço para guardar, acabei comprando um armário tipo comoda para guarda-lo e ir oferecendo aos poucos, quando ele enjoava daqueles trocava e pegava outros…
    Adorei o Post.
    Beijos!
    http://www.pipocasemaquarela.com

Leave a Reply