Primeiro Ano de Vida chegando …

 

Chegou o dia que eu nem pensava que chegaria nessa velocidade. Estou contente e melosa ao mesmo tempo. Passou, o tempo passou. Ele já não é mais aquele bebezinho com macacãozinho e meias pequeninas. Hoje ele é um menininho, com pés descalsos, andando pra lá e pra cá, que já sabe o que quer mesmo que não consiga por si próprio, mas sim, já sabe bem o que quer.
.
E eu já não sou mais aquela louca insegura, cheia de dúvidas, agora sou uma louca segura, mas também cheia de dúvidas hahahhaha! Por isso essa data é tão importante para filho quanto para mãe. Primeiro ano de vitória, de força, de vida, de carinho, de afeto e da descoberta desse amor que invade os nossos corações.
.
Acredito que o parabéns deve ser para mim e para o Théo, pois vencemos juntos os desafios dessa aventura. Claro! O parabéns é para todas as mamães (bem, pros papais um pouco) que se doaram, que se desdobraram, que se esforçaram em nome desse amor e da educação que se pretende ensinar.
.
Ensinar, educar … que palavras difíceis quando tentamos colocar na prática com essas criaturinhas. Nossa, uma responsabilidade enorme! Criar seres humanos, entregá-los ao mundo, inserí-los na sociedade ( e que sociedade essa né!?). Transferir princípios, valores, impor limites, ensinar o hábito de comer bem, falar bem, se vestir bem. Cuidar dos dentes, pele, cabelo e tudo mais!
.
Por isso parabéns pois estamos indo bem e completamos 1 ano juntos !!!!! Vamos comemorar !
 .
Decidi com meu marido que faríamos uma festinha na casa da vovó em SP onde se encontra toda minha família e amigos, com exceção das mamães do condomínio (caso a parte). Moramos em Santos e meu marido trabalha alguns finais de semana. Sobrou dia 01 de fevereiro, 10 dias depois da data, mas não demos importância pois faremos o que pudermos.
.
Para não passar a data em branco vamos fazer um bolinho aqui em casa para os babies amiguinhos do Théo e suas lindas mães (meu grupo do prédio Novas Lindas Mães). E já estou me movimentando para fazer tudo com capricho, por mais simples que seja.
.
Aqui o orçamento anda justo, então festa em Buffet realmente não é sequer uma opção. Quem sabe quando ele mesmo pedir uma festa, acho mais sensato. Ou quando dinheiro estiver sobrando por aqui, o que ainda não é o caso.
.
.
.
.
Por esses e outros motivos resolvi colocar a mão na massa e segunda-feira sai um bolinho pro Théo, digo para as mamães, porque os bebês não comem bolo rs… Vou preparando, tentando gastar pouco e com a ajuda das vizinhas chegaremos lá.
.
.
    Lembrancinhas: cataventos, começados pela minha amiga, vizinha e psicóloga Carla Ribeiro. Grata.

 

 


Leave a Reply