Grávida de novo?

Aqui no Condomínio está dando “epidemia” de gravidez. Gravidez de segundo! E todas elas têm o primeiro com quase a mesma idade do Théo (15 meses). Comecei a pensar… estou grávida de novo ?
Quando eu soube da última vizinha, me deu um clique! Também posso estar. Claro! Se aconteceu com ela utilizando o mesmo método anticonceptivo (camisinha) que nós usamos pensei, porque não?
Calma, respira e vamos pensar, pois essa não é a primeira vez que me dá um surto desses. E duvidoooooo que você também não tenha tido um também, ainda mais quando amamentamos, que a menstruação nunca chega, e você deixa de tomar a pílula porque o rala e rola é tão escasso, que não vale a pena … (risos)
O fato é que estou sentindo estar grávida. Eu sei, eu sei que estou entrando numa paranóia porque minha menstruação nem sequer está atrasada, pelo contrário ainda faltam 10 dias (risos). Mas, não sei, estou até sentindo a nidação, ou seriam gases? Ok, posso estar pirando, mas se eu estiver grávida, vocês me pagam por me taxarem de louca.
Sábado fui à farmácia. Liguei pro meu marido e disse, acho que talvez possa, quem sabe estar grávida (era a segunda vez que lhe dizia) e ele disse, compra logo esse teste!

Bem, fui à farmácia sabendo que existe apenas um ou outro teste que pode ser feito antes de estar atrasada.

Aguardo na fila, com cara de “vou pedir um teste de gravidez”, sem saber que os mesmos se encontram nas prateleiras (uaka!), até que a mocinha me informa em alto e bom tom apontando para o corredor e todos da fila acompanham a consulta, “os testes de gravidez estão na prateleira !” Senhor!

Lembrando do fato de não estar atrasada, peço a gentileza que ela me acompanhe para encontrar aquele que possa ser feito nessas condições. Procuramos, procuramos, até que … nada. Não tinham. Pensei, é uma mensagem. Não estou.
Voltei pra casa e conversei com o marido. Ele, apavorado com a idéia do segundo, só se tranquilizou depois de uns “tabefes” tipo pra gente descontrolada nos desenhos animados ou filmes de comédia, sabe? Chegamos ao veredito de que se eu estiver mesmo, esse bebê deve ser recebido com muita alegria e amor.
A chegada do Théo foi demasiadamente súbita, em alto mar literalmente, estávamos super despreparados, não éramos casados, não tínhamos casa, não tínhamos carro, não tínhamos emprego em terra, Benjamin extrangeiro, não tínhamos nada! E ele está aqui, lindo, saudável, provando que o amor é uma coisa sublime e que a maternidade foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Então agora, podemos dizer que se eu estiver grávida, vai ser mamão com açúcar e vai ser demais! Vou enlouquecer, claro. No entanto, só poderemos comprovar daqui a 10 dias.
A gente se fala. Beijo, me liga.

11 Comments on Grávida de novo?

  1. Mirele Bertaggia
    05/12/2014 at 21:07 (10 years ago)

    Uouuuu, estou na torcida…rs! Bjs! Epidemia de 2ª, vou me cuidar, pq uns meses atrás estava fazendo o teste, kkkk!

  2. Débora
    05/12/2014 at 21:28 (10 years ago)

    Lindo depoimento!! Se for pra ser, com certeza MUITO AMOR o bebê irá receber!! Tenho a dizer que 2 filhos é melhor ainda!!! Beijos

    • Mari Visconti
      05/12/2014 at 22:55 (10 years ago)

      Oi Debora! Tudo bem? Eu quero muito sim ter outro filho, gostaria apenas de poder planejá-lo, mas essas coisas a gente não escolhe não é? Ele escolhe por nós. Bjos mil eobrigada pelo comentario. Adorooo!

  3. Larissa Scavone Horta
    05/13/2014 at 01:11 (10 years ago)

    Mari tenho um teste aqui !! O susto foi grande mas não precisei fazer o segundo teste para ter certeza e já faz um mês que eu estou grávida!! Vai ser muito legal !!! bjs e adorei o post

  4. Mari Visconti
    05/13/2014 at 01:45 (10 years ago)

    nao adianta Lari. Tem que ser o especifico para quando a menstruaçao ainda nao esta atrasada! rs… vamos esperar 1 semana! ahhhhh

Leave a Reply