O que fazer para refrescar o bebê nesse verão

.
.
Calor é pouco, acenderam as caldeiras e vamos virar ensopado, Jesus! Vocês que moram em SP estão no lucro pois aqui na praia o negócio está, literalmente, pegando fogo!
.
Além de irritado, o Théo ganhou uma “blusa” de brotoejas (braços, costas e peitinho), oinnn judiação! Desse modo entrei na onda brincar com água. Seja ela da maneira que for, está valendo pois diverte e refresca. Bingo !
 .
Já coloquei até a banheira do Théo na varanda, quando não tinha essa piscina. Balde, esguicho, pia! Vale tudo! Desde que tenhamos cuidado com a temperatura da água (não pode estar muito fria) e com o vento.
.
.
Piscina na Varanda
 .
Essa piscina ele ganhou de aniversário da mãe da Duda e já ganhou espaço na varanda. Ou melhor, o maridão perdeu a varanda (kkkk). Onde vende? Na Alô Bebê.
.
 .
.
.
.
Piscina no prédio
.
Louvado seja Deus que me iluminou no momento da escoha do nosso apartamento. Nós aproveitamos muito e faz sim, toda a diferença. Eu me lembro quando era criança vivia toda esperançosa em ser convidada oara ir na psicina do prédio de alguma amiga ou das vizinhas (rs…)
.
.
.
.
Muitos banhos por dia
Um pouquinho de água na banheira e já valeu o momento. Refresco e diversão garantidos com muito pouco. O Théo transpira muito e nesses dias eu não dei bola para a preguiça, foram nos dias mais quentes até 4 x dia. Mas atenção, nada de sabonete todas as vezes. Já o cabelo eu lavo 1x por dia com shampoo e condicionador (começamos isso agora com 1 ano).
.
.
...
.
Pria como eu te amo
Estreiei o gordinho na praia assim que o sol começou a brilhar na primavera. Ele tinha cerca de 8 meses. Acabou sendo coincidência dele ter completado 6 meses no inverno, desse modo não pude levar antes. Agora o verão eu levo sempre, mesmo sabendo que vai dar o maior trabalho ir sozinha e limar toda a areia depois. Mas vale cada grão. Esses dias fui com a mãe da Duda e a Dudinha. Eles amaram e nós suamos ! O bom de morar na praia é que em outras vezes o Benjamin me encontra lá depois do trabalho e voltamos juntos. Amo.
.
.
.
.
.
.
.
.
Casa da vovó – Balde e Esguicho
Casa da vovó nesse verão foi sinônimo de aventura e bagunça. Lá pudemos nos refrescar da maneira mais gostosa da infância, com balde e esguicho. Não tem desculpa !
.
.
Chãozinho fresquinho
Até eu que morro de calor aproveito o piso frio para me refrescar. Vale tudo mesmo. O ruim é passar calor. Eu achava ruim ele focar jogado pelo chão, até entender que era calor.
.
.
.
Não esqueçam mamães: o horário do sol saudável é até às 10:00 e depois das 16:00 (faça conta do horário de verão). Ofereça sempre muita água e a partir dos 6 meses, sob a orientação do pediatra, use protetor solar.
.
Aproveitem muuuuuuiiitooooooo ! Amo o verão.

 

 


Leave a Reply