Comendo com o Théo. Introduzindo Frutas 1

Sem maiores enrrolações à respeito vou explicar como estou introduzindo os sólidos no menu do Théo. Analisei as instruções dos 2 pediatras dele (Sp e Santos), os conselhos das amigas, mas resolvi seguir mesmo as dicas da minha mãe e da Pati com uma pitada de intuição e conhecimento.
.
Comecei o processo quando o Théo fez 6 meses mas o caminho é o mesmo em qualquer idade. Aboli a idéia do suco de laranja lima, e te digo porque. Todas as mamães que deram o suco reclamaram que deu dor de barriga no baby, a pediatra de SP do Théo confirmou que mesmo fazendo tudo como manda, usando laranja lima e coando, poderia sim dar dor. Eliminei essa possibilidade. E, parti para a banana prata.
.
Foi um momento único e muito esperado, me diverti muito com as caretas que ele fazia, imaginem ! Primeira vez que entra algo que não seja o leitinho da mamãe.
.
Banana Prata – Excelente aceitação. Depois de fazer caretas engracadíssimas ele comeu como um aspirador. Comece com 2 colheres de chá. Amasse BEM até virar uma papa. Primeiro dia 2 colheres pela manhã, para dar tempo de fazer esse cocô antes de dormir. Segundo dia, se o ritmo de cocô não mudar (ou mudar pouco), aumente para 2x ao dia e repita isso por 4 dias, para que você possa analisar se não mexeu muito com o intestino dele. Ah, não dê a segunda vez muito tarde, antes das 17 hs de preferência. Se tudo correu bem passe para a seguinte fruta (maçã). Caso tenha prendido muito vá para o mamão e resolva isso.
.
.
.
.
.
.
Maçã – Fiquei em dúvida entre a maçã e a pêra, mas constatamos que a pêra é muito porosa. Tive medo que a maçã prendesse o cocô do meu “bichinho”, então já deixei um mamão papaia em mãos. Da mesma maneira, 2 colheres no primeiro dia e depois 2 x por dia durante 4 dias. Deu tudo muito certo. Passamos para a papinha de fruta banana + maçã (1 ou 2 dias) e logo para a terceira fruta, no caso do Théo, o mamão. Ohhhhhh! o mamão.
.
Já volto para dizer como foi, estou nessa fase. Lembre-se as frutas não substituem as mamadas. Continue com os mesmos intervalos, exceto se você etá fazendo o desmame.
.
Atenção ao lavar a colher dele. Não misture com outros utensilhos e não use a mesma esponja. Vez em quando ferva ou esterilize a colher. Sem neuroses!
.
Deixe ele pegar os alimentos com as mãozinhas, mas cuidado para ele não engolir grandes pedaços sem querer. Não esqueça o babador e tire muitas fotos. Aproveite é uma delícia.


Leave a Reply