Cesária X Parto Normal

Esse é um assunto no mínimo complicado e polêmico. Mas os fatos mostram uma realidade de um país que carece muito de consciência e humanização seja por parte das gestantes como também dos médicos. Achar médico “a favor” do parto normal é como encontrar uma agulha no palheiro.
.
Graças à massificação do sistema de saúde por excesso de demanda e consequente falta de qualidade chegamos a números alarmantes e preocupantes. A grande maioria prefere operar e ser operada.
.
Eu senti na pele o que é tentar ter parto normal e mesmo antes de saber se haveriam condições, ser banida pela opinião pessoal de médicos que falam o idioma cesariano. Isso eu não aceito. Cada mulher tem o direito de escolher. Um médico não pode dizer “sou contra parto normal, mas se você quer tentar…” OI ??
.
Meu marido é Francês e ficou chocado com o que viu e ouviu durante o meu pré-natal e pré-parto. Ontem mesmo perguntaram se a duquesa Kate Middleton teve seu pequeno herdeiro por parto normal ou cesária. Europa minha gente ! O que vocês acham?
.
Isso não se trata de uma crítica à você que fez cesária, mesmo porque meu parto terminou em cesariano. O problema é muito mais embaixo, e se chama cultura e humanização. Também não quero ficar levantando bandeira aqui, mas acredito que em algum tempo a coisa vai mudar, talvez já esteja mudando em suas origens na formação de opiniões. Dia 09/ 08 tem novidade no ar.
.
Vejam os números.
.
.

 


Leave a Reply