Comendo com o Théo. Introduzindo Frutas 3

Nos dois outros posts Comendo com o Théo – frutas. Eu contei como iniciei as frutinhas e comentei que tinha saltado o suco. Não dei suco. Comecei com banana, maçã, mamão, abacate e pêra, isoladas e mescladas. Recebi algumas mensagens perguntando a maneira de processar as frutas. Eu amasso ou raspo dependendo da fruta, no entanto com essas próximas frutas que eu vou falar agora, tive que fazer uso do mixer (mini processador).
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Melancia e o Melão
O Théo amou, se deliciou e tenho certeza que no verão vai ser demais vê-lo todo lambusado de frutas. Momentos gostosos né? Bom… Algumas mamães preferem fazer suco dessas frutas, mas o que eu particularmente não acho legal é ter que coar para que seja suco. O que eu faço? Ponho no mixer e dou de colher. Pode fazer um pouco de sujeira se você não der com cuidado, mas eu gosto mais da consistência desse jeito. Ah, não posso esquecer, depois de dar o melão e a melancia prepare as fraldas porque eles vão fazer bastante xixi.
.
.
.
.
Manga
A manga foi uma excelente sugestão da mãe da Sosô, minha vizinha. Fiz da mesma maneira e escolhi a manga Palmer por dica dela, uma vez mais. A manga Palmer é mais macia e menos fibrosa que as demais. O Théo adorou, mas eu percebi que deu uma ressecada no cocô, ele ficou sim mais fibroso. O que eu fiz? Ofereci mais àgua que habitualmente. Com certeza vou repetir.
.
Caqui
Nada a declarar de negativo. A maneira de fazer foi a mesma e o sabor aprovado pelo pequenino. Ah sim, preferi comprar o caqui mole e não o chocolate. Me disseram que o chocolate prendia mais, e que o mole é mais rico em àgua. Acreditei.
.
Depois desse caminho percorrido pelo fabuloso mundo das frutas decidi incorporar ao menu diário do Théo o mamão. No princípio tive medo que ele soltasse muito mas, o mamão fez papel de mocinho e não de vilão pro meu bebê. Quis dar suco de maracujá, mas escutei que pode dar assaduras, recuei.
.
Lista das próximas vítimas: ameixa, pêssego e goiaba. Por outro lado deixarei pra bem longe o kiwi e o morango. Me informaram que essas frutas contém muito agrotóxico. Resolvi esperar. Pena.
.
.
.
Com esse artigo vou fechando o ciclo da Introdução de sólidos pelas frutas. Espero que tenha te ajudado e seu bebê tenha se deliciado. Vou finalizar com duas tabelinhas no mínimo interessantes pra vocês.
.
.
.
.



Leave a Reply