Que delícia é o verão! Nada como um bom dia de sol para alegrar as nossas vidas, não é? Pois hoje, depois do passeio matinal na super companhia de Dudinha e sua mãezinha, fomos nos arriscar pela primeira vez na piscina. Read more…
November 2013 archive
Colo, queremos colo !
Tem coisa melhor do que ter colo de mãe quando estamos precisando? Você lembra? Desde pequenos os braços que acalmam, que tranquilizam e que envolvem são esses. O tempo passa e os temores da vida adulta também nos levam à eles. Pegou um resfriado? E você diz… quero minha mãe miando como gato. Read more…
Os 10 Momentos mais difíceis que passei com o Théo
Nem tudo são flores. A maternidade é seguramente a coisa mais bela do mundo, mas trás consigo muita responsabilidade e sentimentos que não sabemos controlar. O querer proteger sempre nos torna mais fortes e vulneráveis ao mesmo tempo. Passamos, em frações de segundos, de super mães a “pelo amor de Deus me ajuda”. Read more…
Carta ao meu primeiro filho
Gostaria que soubesse que no mesmo momento em que eu te dei a luz, você trouxe ao mundo alguém que eu não saberia que poderia ser. Você fez melhor. Read more…
Chegou a hora de trocar os brinquedos
Só me dei conta que o Théo não se interessava mais pelos seus brinquedos quando cheguei à França e vi meu pequeno se divertindo a valer com os brinquedos dos seus primos. Claro, que eu sei que o brinquedo alheio é sempre mais divertido que o nosso. Mas serviu para eu fazer uma análise rápida dos brinquedos que tínhamos e casa. Read more…
Porque cultivar os vínculos familiares é tão importante
“O estabelecimento de um bom vínculo entre os membros familiares e a inserção da criança em um ambiente favorecedor propiciam que ela tenha um desenvolvimento satisfatório. A ausência destes elementos, ou de um deles, pode ser caracterizada como uma privação para a criança e, assim, gerar falhas intrusivas que bloqueiam o seu amadurecimento emocional com a presença de perturbações que influenciarão negativamente seu futuro Read more…
10 Manias adquiridas quando me tornei mãe
Desde que me tornei mãe, adquiri diversos hábitos os quais não faziam parte do meu repertório de manias. Posso dizer inclusive, que eram bem poucas manias, ao passo que hoje elas estão por toda parte. No tocante ao Théo, claro, à casa, à mim e ao Benjamin. Read more…