Copa da Nações na Vila Belmiro

cp

Vila Belmiro. Nessa domingo (19) aconteceu no Estádio da Vila Belmiro em Santos o final da Copa das Nações. O pontapé inicial na finalíssima foi dado pelo capitão Cafú e o Clube da Fraldinha esteve presente para trazer todos os detalhes dos bastidores do evento organizado pela Danone.

“Esse é um evento que incentiva os jovens a terem um futuro melhor, por meio da prática do esporte e de uma alimentação saudável. Isso faz com que eles encarem desafios desde cedo, em busca da realização de um sonho”, afirma Cafu. “Aqui, eles aprendem de tudo: respeito, metas, disciplina e responsabilidade. Esses quatro pontos são alicerces para quem quer ser não apenas um grande esportista, mas principalmente um cidadão exemplar”.

O evento mundial reúne, todos os anos, 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações.. O grande vencedor será o representante brasileiro na etapa mundial do torneio, que este ano acontece no Marrocos.

Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações tem como embaixador mundial o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa,  Zinedine Zidane.

Curtam o vídeo com maiores detalhes dos bastidores do evento:


Leave a Reply