Dicas para aproveitar um casamento com seu bebê

Festa estranha com gente esquisita, … o que fazer? Como triblar a música forte, os barulhos, o ar condicionado, como encontrar um lugar para amamentar, o que levar, como vestir o bebê e todas as dicas de quem conhece o assunto, pois o Théo já me acompanhou em 3 casamentos, 2 deles com apenas 3 meses de idade e outro ontem, com 8 meses.
.
Uau! Será seu primeiro evento social chic depois do parto? É como vencer uma barreira, sair do casulo, conseguir se colocar lindíssima, voltar a usar salto alto, demais! Mas ao mesmo passo que você deseja voltar à tona, encontra uma grande inquietude. Levar ou não o baby? Alguns pontos devem ser levados em consideração para tomar tal decisão.
.
1- Essa saída não poderá ser a primeira em um lugar público cheio de gente. Teste antes em outros lugares. Imagine você, se seu bebê está habituado ao silêncio e de repente você o coloca para dançar Whisky a gogo, com certeza aceitação zero.
 2- Siga seu instinto e deixe um pouco de lado a voz do povo. Você e só você pode ser capaz de sentir se é ou não o momento. No entanto, não deixe aquela vozinha martelar na sua cabeça a frase, pelas dúvidas melhor ficar em casa. Às vezes é preciso um pouco de coragem para sair da zona de conforto.
3- Melhor que ele já tenha todas as vacinas e que não seja pleno inverno.
4- Faça uma sondagem sobre a festa e o lugar. O segundo casamento que fui com o Théo foi num buffet enorme e teve bateria de escola de samba, eu não sabia e não foi legal, fiquei 1 hora e fui embora.
5- Boa idéia também é optar por ir na festa ou na Igreja (caso você não seja madrinha).
.
Casamentos em outra cidade requerem muito mais esforços, mas é possível. Muito planejamento amiga. Veja o post Viajando de carro com o bebê e certifique- se que não ficará nada útil para trás.
Os dois primeiros casamentos que fui com o Théo foram em Sorocaba e Botucatu. O segundo eu ganhei de lambuja porque na época meu marido estava fora e meus pais, que me acompanharam, já tinham esse casamento de família em Botucatu (foi o da escola de samba).
.
Você é a madrinha? Legal! Já passei por essa também. O primeiro casamento de Sorocaba eu era madrinha, meu marido não estava e meus pais não conheciam os noivos. Moral da história, eu não tinha ninguém de confiança para deixar o Théo no momento da cerimônia. Solução: falei com os noivos e entrei com o Théo no colo.
 .

.
 .
Depois de tomar a decisão é hora de se preparar. Nada é fácil com bebê, nós bem sabemos disso, se uma simples saidinha ao shopping requer um monte de tralha, ir à um casamento muito mais trabalho, pois você também precisa se arrumar.
.
Como vestir o bebê? Puts, acho que essa parte é a pior. Se você não quiser comprar uma roupa especial para o evento, coloque a melhor que tiver. No entanto se o seu filho for muito pequeno e estiver no bebê conforto, deixe-o bem à vontade para dormir com um macacão bem lindo. Para os mais crescidinhos meninos: camisa, calça social e sapato e para as meninas: vestido, sapato, e meia-calça (ou macacão-tipo vestido). Eu peguei um caminho alternativo pois na época não tinha camisa para o Théo, lasquei um babador de gala nele.
.
.
.
.
Para a festa vou te dar umas dicas para aproveitar melhor e ficar menos encanada:
.
1- Comece a se arrumar bem cedo, já faça o cabelo antes que puder
2- Deixe para colocar a roupa do baby na última hora para não correr risco de sujar
3- Leve a bolsa completa com uma troca extra de roupa caso a fralda falhe
4- Seu bebê já está na papinha? Leve e peça para esquentar (eles sempre fazem isso)
5- Leve água e todo kit mamadeira se ele estiver no LA
6- Chegue cedo à festa para poder escolher a mesa
7- Localize um lugar tranquilo para o momento de amamentar
8- Escolha uma mesa longe de caixas de som e saídas de ar condicionado, escolha mesmo!
9- Leve o carrinho (não apenas o bebê conforto) para melhor acomodá-lo
10- Leve mordedores e brinquedinhos sim, tudo para mantê-lo ocupado
 .
Se seu sinal de alerta começar a apitar não pense duas vezes e volte para casa. Eu nunca cogitei deixar o Théo com alguém porque sempre estive em LM e eu nunca consegui tirar leite com a bombinha, nem gostaria. Esse último casamento foi muito bacana, nós dançamos na pista e até óculos divertidos no Théo colocamos.
 .
.
.
.
.
 .
Sempre fui auto-suficiente, mas nesse caso devo admitir que não dá para fazer tudo sozinha. Quando meu marido estava viajando achei que conseguiria, mas no fim das contas super agradeci a compania dos meus pais. Se você estiver sozinha, tente combinar com alguém conhecido para irem juntos ou, leve um (a) acompanhante. Avise o maridão que ele também não pode se arrumar em cima da hora porque terá que ficar com o baby enquanto você finaliza todos os preps.
.
Aproveite a festa, tire muitas fotos e lembre de fazer a reza de tirar quebrante depois tá?!


3 Comments on Dicas para aproveitar um casamento com seu bebê

  1. Anonymous
    09/24/2013 at 13:27 (11 years ago)

    Oi Querida onde comprou este babador??? Simplesmente lindo,funcional…. Bj Dani

  2. Mirele
    09/24/2013 at 14:25 (11 years ago)

    Tbm adorei o babador Mari! Vcs estão lindos!

  3. Juliana Ortiga
    08/04/2014 at 12:11 (10 years ago)

    nossa! este post caiu feito uma luva de diamantes kkkkk
    serei madrinha de uma amiga muito especial e confesso que quase recusei por medo de me perder com o Enzo la!
    e ele terá 8 meses até a data!
    Estou bem apreensiva mas me ajudou e muitooooo!!
    por isto adorooo seu blog!!
    beijão

Leave a Reply