Programação Santos 14 e 15 de março

Programação Santos. Veja os principais destaques em parceria com Brincar em Santos. Lembramos que toda semana exibimos uma seleção de programação da sua cidade. Consulte as demais cidades no menu Programação.

fundo do mar (1)

Visita Monitorada No Museu de Pesca

Que Santos tem muitos pontos turísticos para a criançada todo mundo ja sabe mais que tal participar de um passeio diferente? O Blog em parceria com o Museu de Pesca está promovendo uma monitoria divertida dentro do museu! Vamos aprender mais sobre o mar, conhecer curiosidades da Baleia (sabia que tem uma ossada imensa lá dentro?) e fazer um novo mascote pra levar pra casa. Anote a data e veja como se inscrever

O objetivo desse encontro que acontece dia 15 (domingo) as 11h é promover a partir de atividades lúdicas para as crianças que possam aprender mais sobre a nossa cidade, preservação com o ambiente em que vivemos. O Museu de Pesca possui além de diversos animais taxidermizadas, conchas, áreas do ecossistema marinho do litoral brasileiro , salas lúdicas do marinheiro, até uma lula gigante!

Nesse encontro, as crianças vão personalizar um animal marinho (peixe ou baleia) em feltro com o auxilio da Harumi, que é fera no assunto, ela confecciona peças desse material no Feltrando com Mimo .

 

Programação Santos

Orquestrando a Brincadeira – Sesc Santos

Acontece nesse final de semana (dias 14 e 15) no Sesc Santos, das 15h as 16h30 essa vivência onde as crianças poderão brincar com a música.

Elas irão formar uma pequena orquestra de instrumentos musicais de percussão, descobrir novos sons, explorar a musicalidade e ainda brincar de maestro por um dia.

Recomendada para crianças de 07 a 12 anos, as inscrições antecipadas no local com 15 minutos de antecedência. Vagas Limitadas!

 

Programação Santos

 Curso Casai Grávidos Namaskar Yoga

Curso para Casais Grávidos – A caminho do Parto
Dia 15 de março – domingo – das 09 ás 13 hs
Apenas 08 vagas por curso.

Várias técnicas de Yoga serão ensinadas durante a aula-curso e ajudarão o casal (ou a futura mamãe) a se fortalecer ainda mais, tanto física quanto mentalmente e a preparar-se para a tão esperada hora do parto! Yoga significa União: do corpo, da mente, da alma! Essa união traz força, foco e decisão, necessárias para uma hora do parto mais tranquila!
– Respirações relaxantes (para serem feitas entre as contrações, pelo casal)
– Respirações estimulantes (para ajudar no momento do puxo)
– Alongamentos: força e flexibilidade
– Posturas para fazer entre as contrações (relaxar e ganhar força)
– Posturas que ajudam a encurtar o período do trabalho de parto
– Como aliviar dores lombares e do ciático
– Fortalecimento da musculatura pélvica, períneo
– Treino de expulsão
– Exercícios na bola suiça
– Massagens relaxantes
– Manter-se presente em cada passo durante esse importante período: o nascimentos de um filho!
– Alimentação correta para a hora do trabalho de parto
– O trabalho e contribuição da doula
– Uso do Epi-no

 

Programação Santos

Cursos de Casais grávidos Espaço Bem Nascido

Você fez algum curso para se preparar para a chegado do seu bebê? Não? Então corra pq restam somente duas vagas.
O curso Bem Gerar sera dia 14/03 sábado agora das 9:00 as 14:00.
Abordaremos diversos temas super importantes para uma mamãe de primeira viagem tais como, primeiros socorros, atendimento pediátrico na sala de parto, cuidados com o bebê na prática, nutrição na lactação, entre outros.
Nossa região não possui nenhum curso tão completo!

Ministrantes:
Dra Andrea Roccon pediatra
Andrea Asorey nutricionista e acupunturista
Paula yuri fisioterapeuta, doula e educadora perinatal

Informações por email paulaylsampa@hotmail.com

 

 

Encontro de Gestante – Partejar Santista

Atenção gestantes, tentantes e papais de Praia Grande! Quem já está com seu bebê na barriga crescendo ou planeja engravidar em breve não pode perder esse encontro gratuito informativo que acontecerá no sábado (dia 14) as 15h. Veja como se inscrever.

O grupo Partejar Santista promove o terceiro encontro de gestantes, e o tema discutido será trabalho de parto. É uma forma super bacana de encontrar outras mães e principalmente se informar mais sobre os tipos de partos e o que esperar quando se está esperando!

As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso enviar um e-mail para partejarsantista@gmail.com com nome e telefone.

Apesar de gratuito, o grupo pede que se possível, levar fraldas descartáveis nos tamanhos M/GG e leite em pó para doar para famílias carentes.

 

Leave a Reply