Cortar o cabelo mudou a minha vida e a partir de então tentei mudar pequenos hábitos para dar uma guinada na minha vida. Sabe quando você sente que parou no tempo? O mundo continua girando, mas você ainda está com aquele mesmo cabelo esbagaçado, a mesma cara branco-parede, as mesmas roupas pós-maternidade, o mesmo pretinho básico, a mesma legging com camiseta, e claro, a mesma falta de expectativa e ânimo de dar um up grade na auto-estima.
.
.
.
.
Paraaaaaaaaa! Foi o que eu gritei. Pra mim o pontapé inicial foi definitivamente cortar o cabelo. Nossa! Que bem me fez. Às vezes a gente precisa mesmo, mudar algo. Fazer fluir as energias, renascer, sair do casulo, virar borboleta de novo. E o mais divertido da vida é que um fator leva ao outro e quando a gente menos espera encontra a saída do túnel.
.
Por isso vou te dar uma ajudinha pra encontrar o seu, são algumas idéias que eu realizei e outras que eu acredito que teriam o mesmo sentido positivo.
.
1- Mudar o visual- pode ser cortar o cabelo, refazer as luzes, mudar a cor, fazer uma progressiva, cortar uma franja, etc…
.
2- Viajar- Faça as malas, nem que seja para um fim de semana. Pode ser na praia, no campo, na casa da prima, tudo vale a pena. Se puder sair do Brasil, deixe os medos e embarque. Sou a mais suspeita para falar de viajar, acredito revigoramos nossa própria personalidade viajando.
.
3- Troque a lingerie- Jogue fora já aquelas calcinhas do pré ou pós parto, afinal você não usou isso a vida inteira não é? Pois vamos lá, volte amiga, afinal seu marido também espera por isso.
.
4- Desapegue da matéria- Livre-se das coisas que você não usa. Doe ou venda. No facebook mesmo existem grupos de comora e venda de roupas, objetos e coisas de bebês. Essa reciclagem gera energia positiva.
.
5- Depegue de certos hábitos- Se seu bebê já creceu um pouco comece a desapegar das paranóias, dos exageros de limpeza, da super hiper proteção. Ter horários e rotina é ótimo, mas ninguém fica doente se dormir mais tarde para que você possa ir à uma festinha com o marido. Ou quem sabe pensar a deixar o bebê com alguém por algumas horas ou pela noite. Sujou a roupa? Lava. Sujou a mão? Lava. Colocou na boca sem estar higienizado? Vitamina.
.
6- Troque os móveis de lugar- Dê uma revigorada no ambiente faz muito bem. Troque as coisas de lugar. De repente o vaso da estante não estava em harmonia com as energias da casa. Tente encontrar um outro lugar.
.
7- Organize a bagunça- É fato. Bagunça e desordem não combinam com alto astral. Você pode não gostar de arrumar as coisas, eu adoro, e faz um bem…
.
8- Pratique exercício- Entrar na academia é muito difícil pra você? Pois pense no baby e comece a fazer passeios no parque, na praia, pelo quarteirão, mesmo que você só possa nos fins de semana. No entanto faça disso um hábito.
.
9- Comece uma dieta- Você pode. Não precisa ser radical, comece fazendo uma reeducação alimentar. Coma saudável, opte por mais frutas, legumes, verduras e menos massas e doces. Já é um bom começo.
.
10- Volte a beber umas tacinhas de vinho- Essa dica é ótima amiga. Você precisa relaxar. Deixe o baby com o marido por 30 minutos e escute o barulho do silêncio. Ou, escute um pouco de música. Ou tente redescobrir o homem sexy e atraente que existe no seu marido (rs… verdade !!!).
.
Viu só quantas opções? Você não precisa ir pro Japão para repaginar seu dia-dia. Somos jovens e temos que aproveitar muito a vida, pois ela é só uma. Divirtam-se.