Uma dose extra de paciência, por favor!

20140714-122359.jpg

Jesus, Maria e José parece brincadeira, como esses anjinhos conseguem se transformar em pequenos mostrinhos aterrorizantes! De um minuto ao outro passam de ursinhos de pelúcia, tão fofos e meigos à leões indomáveis.

 

Lembram dos Gremlins? Quase isso. Simpáticos e graciosos em um dado momento e em outro, coisinhas destruidoras, verdadeiros tornados. Podemos também chamá-los de experts da dramaturgia por conseguirem chorar aos gritos (com lágrimaassss!) e em frações de segundo param e até mesmo gargalham.

 

Legal. Muito legal, para quem não vive a maternidade, porque para mim, não sei para você, é enlouquecedor. Pricipalmente quando estão num dia não muito bom. E sabemos que há dias bons e dias ruins não é mesmo. Eu rezo muito, a cada dia, pedindo muita paciência, para ser franca, já peço logo todos os créditos em paciência.

 

Olhem, trabalhei durante muito tempo com recreação infantil, uma vez dessas no navio, tínhamos mais de 100 crianças e éramos somente 3. Passei bem. Não surtei, levei numa boa.

 

Mas aqui em casa, às vezes o sangue me sobe de tanto repetir ou correr atrás de bebê pelado que não quer por fralda, ou que morde quando contrariado, então eu peço pra sair e depois voltar. DICA !!! Quando a coisa estiver difícil, peça ajuda e saia da área. E o pior de tudo é que depois vem aquele peso na consciência. Ai Deus, como nos sentimos mal. As piores mães do mundo. MAS NÃO podemos. Meu anjo da guarda vive soprando no meu ouvido que não, se estamos gastando nossa paciência é porque estamos no caminho certo, dos ensinamentos. Mãe que não se cansa é aquela que deixa, larga mão, não se desgasta educando. Educar dá muito trabalho e somos feitas de carne e osso.

 

Essa fase começou mesmo depois de 12 meses. Dizem que o quadro vai evoluindo até chegar ao famoso e mal entitulado Terrible two. Ainda estamos na metade do caminho, mas com muita personalidade.

 

Aqui em casa o não é não. A não ser que eu não consiga mais. E eles não são fáceis não. Parece que fazem coisa errada para nos testar. Testar nossa paciência. Testar até onde podemos ir. E eu vou longe, ah vou, mas ele também. Birra, manha, mordidas, se joga no chão, bate a cabeça.

 

Eu falo, falo de novo, falo olhando nos olhos, falo mais alto, já dei tapinha na mão, já coloquei de castigo, já mordi de volta (tentativas em vão, desisti) até quando chego a gritar e vejo que perdi o controle. Meu mundo cai. Me sinto um monstro. Vou pra cama abalada, desiludida, com tanto esforço em vão. Com medo. Medo daquele grito, um em um milhão de beijos, fique marcado em sua memória e então me sinto a pior mãe. Até que a noite vem anunciando logo o dia seguinte, que servirá como um recomeço e eu peço logo a Deus, uma dose extra de paciência, por favor.

20140714-164440.jpg

 

7 Comments on Uma dose extra de paciência, por favor!

  1. Claudete Pedrone Ivic
    07/15/2014 at 14:41 (10 years ago)

    Aqui tbem é assim… mil beijos, alguns nãos ,mas não o suficiente p amenizar minha culpa quando sai um ou ou grito. Pq simplesmente Enzo me ignora kkkkkkkkk e ai, só na base do grito.

    • Mari Visconti
      07/16/2014 at 11:48 (10 years ago)

      Clau, estou começando a achar que faz parte, algumas crianças precisam para sair do “transe” de não escutar o que falamos. Bjo grande pra vcs dois. E muita paciência pra nós.

  2. Juliana Ortiga
    07/15/2014 at 21:07 (10 years ago)

    é aqui tbm é assim! mtas vezes me sinto a pior, mas sei que faço oq posso, mas tem vezes que só JESUS na causa e ai chamo ajuda e saio de perto…. somos de carne mesmo e tudo tem limite, e acho q junta muita coisa né? sono, cansaço extremo, falta de paciÊncia qndo eles fazem birra!! mas no fim das contas vale a pena ne´!! beijão

    • Mari Visconti
      07/16/2014 at 11:48 (10 years ago)

      É isso mesmo Ju, junta tudo e “boom”, a gente explode. Vale muito a pena, porque logo eles derretem a gente, mas não é fácil não! Bjossss

  3. Tay
    10/09/2014 at 12:44 (10 years ago)

    Me identifiquei muito com o post, pois só nós mães sabemos o quão difícil é criar um filho. Paciência é só um dos dons que temos que ter. Kkk. As vezes choro no banheiro, e até penso que não sou uma boa mãe ou não sei ser mãe, por às vezes dar um grito ou palmada. Mãos aí, oro e Jesus me dá o refrigerio. Ser mãe é realmente padecer no paraíso. Beijos!!!

  4. Erica Euzébio
    10/22/2014 at 02:32 (10 years ago)

    Ai Mari, me identifiquei tanto com este post. Tem horas que eu perco a paciência e depois choro de remorso.
    Outra coisa que sofro, é que minha sogra mora conosco, e sabe como é vó, né?
    Faz os gostos, nunca diz não e como sou um pouco mais rígida, quase vejo ele preferindo a ela do que a mim. Aí fico num impasse: ceder as manhas e ficar terrivelmente cansada e temerosa dele se tornar o tipo de criança insuportavel que tanto detesto, ou continuar sendo rígida e correr o risco dele correr para a vó?
    Olha, ser mãe é o ato mais corajoso e difícil do mundo, não é verdade? Rs

  5. Erica Euzébio
    10/22/2014 at 02:33 (10 years ago)

    P.S.: sou a Nádia Kameda do instagram. Esse perfil é da minha irmã e madrinha do João! Rs

Leave a Reply