Dicas para recuperar sua vida social

Retomar a vida social depois do primeiro filho é algo que eu diria, quase monstruoso. Você acaba se deparando com milhões de limitações do tipo: local, horários, sono, comida, comportamento do bebê no novo ambiente e o principal, quem “corre” atrás do pequeno. Desse modo, a vida social acaba sendo reduzida à alguns eventos.
Não acredito que seja possível romper essas barreiras, mas adaptá-las de maneira que todos possam ao menos aproveitar um pouco. Sim, todos! Sim, a mamãe também! Muitas vezes vemos somente as mães assistindo o bebê enquanto o pai se sociabiliza com as demais pessoas. Hum, não é justo! Ambos podem e devem se divertir.
Esse novo panorama familiar requer um novo padrão de vida social, mas não ignorá-la completamente. Importante saber que as saídas nunca serão como antes, e mais importante ainda é não esperar que sejam. Algo mudou, sua vida inteira mudou.
Essas dicas podem servir para o casal compreender um pouco mais essa situação que é comum à todos que embarcaram nessa aventura.
  1. Analise o ambiente e decidam se é adequado ir com o bebê.
  2. Converse com o maridão para dividirem a responsabilidade.
  3. Faça um check-list para levar todo o necessário.
  4. Estudem o melhor horário.
  5. Levem o bebê logo depois da soneca ou aproveitem o caminho para que ele faça uma soneca no carro.
  6. Leve comidinhas saudáveis para tentar driblar as guloseimas da festa ou ocupá-lo num restaurante.
  7. Saiba quando é hora de ir embora. Seu bebê dará a dica (rs…)
  8. Unir-se à outros casais com bebês ajuda muito, vocês não se sentirão sozinhos.
  9. Incentive seu filho a se sociabilizar com outras crianças, ele ficará mais entretido, sociabilize você também com as outras mães.
  10. Chame os amigos em sua casa, fica muito mais prático.
  11. Lembre-se que cada bebê é diferente do outro. Não se chateie porque o seu não fica no carrinho ou dá chilique quando está com sono e o bebê da sua prima dorme até no show do Nirvana.
  12. Não desanime. Quanto menos você sair, menos você vai querer sair.
  13. Aproveite para se produzir um pouco e tirar as teias de aranha da maquiagem.
  14. Quando puder deixar o bebê com alguém, deixe e aproveite para se divertir como casal.
  15. Amigos verdadeiros não partem.

1 Comment on Dicas para recuperar sua vida social

  1. Mariana Ribeiro
    05/23/2014 at 14:11 (10 years ago)

    Adorei Mari… desde que meu bebe tomou as vacinas e pode sair de casa, nos sempre vamos ao shopping, ou saimos para almoçar. Prefiro passeios diurnos pois ele fica mais bonzinho. Sair a noite me deixa um pouco tensa, pois fico pensando em tudo q preciso fazer ainda qndo chegar em casa, tipo banho, mamar, dormir. Mas é o que vc disse, qnto menos sair, menos vontade vc vai ter. Desde pequeno tem q se acostumar e tbm acostumar o bebe com lugares e pessoas diferentes, para não ser aquele bebe que estranha tudo e todos. Adoro tbm pq mesmo que seja somente uma ida ao shopping ou almoçar algo rapidinho eu consigo me arrumar, tirar um pijama e socializar! bjss

Leave a Reply