Desafio #60diasmaternidadeleve

desafiomaternidadeleve

Feliz Ano Novo mulherada !!! Vamos começar 2016 com pé direito, coração aberto rumo à vida nova que temos o privilégio de poder construir a cada virada de ano. Esse é meu primeiro DESAFIO em quase 3 anos de blog e quero muito que vocês participem do #60diasmaternidadeleve.

Ano novo que se preze começa com uma boa organização de vida e de hábitos. Eu já tenho feito algumas mudanças na minha alimentação, cuidados com o corpo e , vocês tem acompanhado e tudo isso tem mudado minha vida para melhor.

Mas só isso não basta, precisamos cuidar do espírito, da mente e da alma, por isso esse desafio vai te desafiar (sim bem redundante) de CORPO e ALMA.

Esse era o impulso que eu precisava para arrepiar em 2016 e quero muito levar você comigo. Serão 60 dias cuidando de nós mesmas porque esse é o único caminho para a maternidade leve. Vamos lá?! (no final tem um vídeo especial feito por mim e pelo Théo para você!)

O desafio

Cuidado corporal 1 vez por dia

Seu corpo é seu templo cuidar dele é imprescindível e você não tem mais razão para adiar esse plano. Por isso vamos nos comprometer a fazer qualquer tipo de exercício ou qualquer cuidado corporal 1 vez por dia. GENTE !!! Não é difícil, aqui em baixo vou dar umas dicas para que isso seja viável, apenas se comprometa e tenha força de vontade. Estaremos juntas nisso.

Atitude positiva 1 vez por dia

Eu sei que você é uma pessoal legal, todos somos, mas podemos ser melhores do que somos. Podemos ser mais bem-humoradas, mais alegres, mais gentis, mais humanas, mas companheiras, mais organizadas, mais sonhadoras, mais concretizadoras, mais tudo. Basta desejar. Sabem os detalhes que fazem a diferença e a gente esquece na corrida diária do: coloca roupa, entra no carro, pega a mochila, faz o jantar, dá banho, põe para dormir etc…? Pois é disso que eu estou falando. Vamos escolher 1 ação do bem por dia! Vale fazer ações do bem para com você mesma ok?!

Zona de conforto

Será preciso sair dela (ainda bem!) e essa mudança nos trará apenas benefícios, aplicados também à nossa família. Vivemos numa grande bolha tão frenética que mal nos lembramos de como é respirar tranquilamente sem perder o horário ou um compromisso. Você se lembra de quando você era jovem? VOCÊ AINDA É ! Mas precisa se livrar dessa carcaça véia que ganhou não sabemos quando. E sobre sonhar, … amiga sonhe muito porque tudo o que você quiser ser você será.

Dicas

Exercícios: abdominais, agachamentos, flexões, caminhada, corrida, subir e descer escada, procure no youtube, entre numa academia, dance, faça alongamentos, faça sexo. Não se esqueça de comer corretamente, beber muita água e se alimentar a cada 3 horas.

Corpo: hidrate o cabelo, esfolie o corpo, faça uma máscara facial, vá fazer uma massagem, use a sauna do seu prédio, faça as unhas, faça sexo.

Atitude positiva: arrume os armários, doe roupas que não usa, vá à praia sozinha, permita-se tomar sol na piscina sozinha, fale para pessoas queridas como as ama, diga a seu marido como gostou de uma determinada atitude, faça um jantar a luz de velas, use uma lingerie sexy, faça sexo, entre numa ação social, tire objetos quebrados da sua casa e mande arrumar, elogie todas as pessoas que encontrar durante o dia, sorria mais, repense velhos hábitos e desapegue daqueles que não são necessários.

A maternidade é cansativa sim, mas começa a se tornar pesada quando nos dá a oportunidade de ser leve e nós não aceitamos. A vida é bela e não podemos desperdiçar o tempo.

Simbora mulherada! #60diasdematernidadeleve porque você e sua família merecem.

VEJA O VÏDEO !

2 Comments on Desafio #60diasmaternidadeleve

  1. Deise Mathias
    01/04/2016 at 09:45 (8 years ago)

    Oi Mari vou participar do seu desafio mas como faço pra mandar a foto que vc falou ainda não sei pois eu já comecei hoje mesmo de manhã fiz 30 minutos de exercícios fora o que eu vou fazer ainda limpando a casa e brincando com o meu filho lindo ….. Adorei sua iniciativa e adoro suas redes sociais sigo todas bjo

  2. Camila Fernandes Grecco
    01/06/2016 at 02:02 (8 years ago)

    Que legal Mari, aqui em casa já tirei tudo que não servia mais antes mesmo da virada do ano. Agora é cuidar do corpo e da mente! Um beijo

Leave a Reply