Sono leve tem acerto?

Nenhuma mãe quer que isso aconteça, mas acho que falhei nesse ponto. O Théo acorda com muita facilidade e dorme com muita dificuldade. Ou ele tem um excelente ouvido (herança de família) ou tem o sono muito leve.
.
Desde quando ele era bebê ele tinha muito susto. Cheguei até a ficar meio preocupada, comentei com o pediatra, mas ele disse que era normal. Assustava com qualquer barulho e com muita frequência.
.
Hoje em dia o que incomoda já não assusta e sim o desperta. Barulho de espirro, tosse, papel amassado, porta abrindo de armário, gaveta, até mesmo o barulho dos passos. Não é legal. Aqui em casa pisamos em ovos, pelo menos no período do pré sono profundo ou então quando ele está fazendo uma sonequinha rápida.
.
As sonecas são curtas mesmo, o Théo nunca foi muito dorminhoco e sei que há muitos bebês como ele. Achava que não, sempre ouvi falar que bebê só mamava, chorava e dormia. Acho que o Théo passou batido nessa última fila (rs).
.
Mas até aí não tem problema, estamos aqui para isso não é? Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Fica meio desagradável quando eu não estou na minha casa. Acabo passando de chata achando ruim cada vez que alguém faz um barulho que possa atrapalhar o santo sono do baby. Mas só eu sei o quanto custa fazê-lo dormir e o quanto custa saltar uma soneca, ou duas.
.
Agora mesmo ele está dormindo profundamente. Passa moto, cachorro late e nada acontece, mas esse é um sono profundo de depois do almoço. Mas prefiro não arriscar e não vou ligar o aspirador, por exemplo. Nossa acaba de passar o trem do porto … Jesus! Não para de apitar. kkkk
.
Desde pequeno cochichávamos ao falar perto dele quando ele dormia, um dos erros. Dizem que quando é dia o barulho ao seu redor deve ter o volume de sempre, como habitualmente. Claro, não vamos sair gritando com a cachorra, mas a conversa e as demais tarefas devem ter um nível normal de volume, para que ele se acostume com os ruídos e já aprenda a diferenciar o dia da noite, uma vez que durante a noite o volume deve ser diminuido.
.
Quem sabe, para o próximo acertamos isso não é? E seu bebê acorda fácil?


4 Comments on Sono leve tem acerto?

  1. Lidiane
    08/31/2013 at 14:40 (11 years ago)

    Nossa, parece que eu li a minha história. Igualzinho aqui em casa!

    • Mari Visconti
      09/02/2013 at 00:09 (11 years ago)

      Pois é, e cortar a unha com ele dormindo? Quem arrisca por tudo a perder? hehehe. Um bjo Lidiane, quem sabe no proximo a gente melhora nesse ponto…rs…

  2. Mirele
    09/01/2013 at 12:13 (11 years ago)

    Mari, o Arthur dorme com qualquer baruho (De tarde), inclusive do aspirador, kkkkk, mas claro, qdo eu quero durmir junto, evito até a tv mais alta p/ ñ correr nenhum risco dele acordar e eu tbm, kkkk!

  3. Mari Visconti
    09/02/2013 at 00:10 (11 years ago)

    Que sorte Mi ! Aí sim heim dá pra tirar aquela soneca rejuveneceora hahahah

Leave a Reply