Programação Belo Horizonte 18 e 19 de abril

Programação Belo Horizonte. Veja os principais destaques em parceria com Criançaria. Lembramos que toda semana exibimos uma seleção de programação da sua cidade. Consulte as demais cidades no menu Programação.

Programação

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta, no dia 19 de abril, o espetáculo “In conserto”, que traz música e palhaçadas no melhor estilo da tradição cômica. Um clássico trio de músicos de orquestra apresenta uma infinidade de esquetes cômicas, interagindo a todo o momento com a plateia. Em cartaz, às 16 horas, no Teatro Bradesco – Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Três palhaços entram em cena para apresentar suas diferentes habilidades musicais, porém muitas trapalhadas e confusões provocam grandes desarranjos nessa peculiar partitura. No programa, o alto barítono Seu Flor acompanhado de seu bem-intencionado discípulo Prego, interpreta a “Ópera desastrada”. Em seguida é a vez de Buscapé executar sua peça musical, até que se depara com uma fatalidade do destino: seu estimado apito mirim ultrapassa a barreira da vida e vira estrela. Em sua fúnebre viagem de volta para a casa, Buscapé leva o público às lágrimas de tanto rir. Depois de tantos acontecimentos, no Gran Finale, essa pequena e atrapalhada orquestra consegue enfim “consertar” o concerto e, munida de um acordeom e dois trompetes, brinda o público com um singelo momento.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para a formação de público com espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo sexto ano consecutivo, até novembro, uma programação com cerca de 35 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site http://www.famb.org.br. Curta nossa página no http://www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

“In Conserto”

Data: 19 de abril – Domingo

Horário: 16 horas

Local: Teatro Bradesco | Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação Livre

Entrada: 10 reais (inteira)

*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h . Telefone: 3516-1360

 

Programação

Espetáculo O Menino Azul

O Instituto Unimed-BH dá início à nova temporada do Circuito Unimed-BH. A atração de estreia fica por conta do Grupo Matraca, que vem encantando adultos e crianças com o espetáculo O Menino Azul. No sábado (dia 18/04), às 16 horas, a peça será encenada na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.

O roteiro conta a história de Francisco, um menino diferente, de um azul nunca visto, nascido no alto de uma montanha, que mostra seu amor pelo riacho e pelos bichos que alegram sua vida.

Dirigido por Rodrigo Robleño, conhecido por dar vida ao Palhaço Viralata.

 

 

Feriado escolar no Museu dos Brinquedos

P​ara o ​próximo ​recesso escolar de sábado (18), segunda (20) e terça (21) de abril​, uma programação mais que especial ​acontecerá no Museu dos Brinquedos​: v​amos viajar pela cultura popular brasileira com o grupo Pati Dum.​​

Serão apresentações artísticas, atividades lúdicas e oficinas musicais onde o grupo irá usar a música, o corpo e a interatividade para despertar a criatividade e a imaginação dos convidados.

Formado em 2014 pelos artistas Patrícia Oliveira (voz), Daniela Souza (flauta e violão) e Daniel Penido (voz e percussão), Pati Dum busca fazer um trabalho diferenciado e de qualidade para o público infantil através da valorização da cultura popular brasileira.

Local: Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários
Datas:

18/04 (sábado): cantigas e histórias
20/04 (segunda): oficina de música e brincadeiras (cada criança que for participar deverá levar uma garrafa pet)
21/04 (terça): espetáculo “Vai canto, vem conto”

Horários:

10h às 17h: Oficina de construção de brinquedos, pátio de brincadeiras e exposição.
16h: apresentações do grupo Pati Dum
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) para permanência no local. Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas

Leave a Reply