Hora do Mamaço

No dia 2 de agosto haverá um evento nacional chamado “A Hora do Mamaço“, que tem como objetivo chamar a atenção de mães e futuras mães para a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, e até os 2 anos, complementar, como se preconiza na OMS, e pode ser visto (lido) na Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ha uma enorme campanha no Brasil em prol do aleitamento, visando diminuir índices de mortalidade infantil pós parto, e até os 2 anos, e para isso, contamos com a sua participação pra que nesse dia 2, “as 15hs, o maior número de mulheres, se encontrem no Emissário Submarino (Santos), para juntas, amamentarmos nossos bebês.

Mães que já amamentaram, gestantes, avós, pais e demais interessados em repassar informações corretas sobre o aleitamento, serão também muito bem vindos no evento!!!

O objetivo é trazer à sociedade a reflexão e a discussão da importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para a día de mãe bebê.

O evento oficial foi idealizado pela Comunidade “Aleitamento Materno Solidário” no Facebook, com a ideia de lançar um evento anual, onde todas as mães, de todas as cidades e estados brasileiros, se reúnam – no mesmo dia – em um ponto turístico de suas cidades, para amamentarem seus bebês simultaneamente.

Santos já participou no ano passado, e esse ano aderiu mais uma vez ao evento!

“Vamos colaborar de todas as formas possíveis pra que um número ainda maior que o ano passado, participe e se informe. Assim, teremos mais bebês saudáveis, e mais mães bem informadas“, afirma a coordenadora do evento em Santos, Adriana Vieira, que é mãe de 3 filhos, e amamenta Dora, que completa 1 ano nesse mês de julho.

O evento acontece em todas as cidades do Brasil, dia 2 de agosto, e Santos preparou uma programação especial, das 15 horas até ‘as 18 hs no Emissário Submarino, que fica na divisa da Cidade com São Vicente.

Vamos ter a seguinte programação gratuita:

A HORA DO MAMAÇO EM SANTOS:

15 hs : Roda de conversa com a enfermeira Sandra Abreu, do “Anjos do Leite”, esclarecendo dúvidas sobre amamentação.

15 hs 30 : gravação do video ” A Hora do mamaço” – todas as mães reunidas e amamentando (pais, companheiros, mães que já amamentaram, avós e demais participantes tbem serão bem vindos)

16h30 : oficina de babywearing ensinando mães a carregarem seus bebês no sling ou wrap, em posições para amamentar;

17 hs : massagem em bebês – Shantala – melhora cólicas, traz sensação de carinho, proteção e fortalece o vínculo mãe e bebê

17 hs 30 : aula de materdança – dança para mães com bebês.

Durante todo o período teremos vários profissionais da área da saúde dando informações sobre os benefícios do aleitamento materno.

Nos vemos lá !

Participe conosco no grupo do facebook, onde você confere toda a programação:

https://www.facebook.com/groups/horadomamacosantos

VEJA MAIS:

http://horadomamaco.wordpress.com

 

Leave a Reply