Camila Genaro lança seu 1º livro no sábado, na Realejo

MUCHALECA-O-ET-SORRIDENTE

Um ET, um menino e a importância da higiene bucal. Esses são os principais elementos do livro Muchaleca, o ET Sorridente, de autoria da educadora e contadora de histórias Camila Genaro e da cirurgiã dentista Erika Regina de Souza, pela Editora Giostri. O lançamento será neste sábado (4/3), das 17 às 20 horas, na Livraria Realejo, à Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos, com autógrafos da dupla e contação de histórias da própria Camila, às 18 horas.

 A história narra a envolvente aventura entre um menino e um extraterrestre que se perdeu na Terra. Ao longo da trama, ambos aprendem muitas coisas novas, inclusive o que podem fazer para cuidar de seu sorriso. “O livro foi carinhosamente preparado para despertar nas crianças o interesse pelos cuidados bucais, mas com uma linguagem divertida e lúdica”, explica Camila, que faz sua estreia na literatura, após 17 anos de experiência em sua área.

O material une a experiência com o público infantil, da contadora de histórias, e o conhecimento técnico de Erika, que trabalha na Prefeitura de Bertioga, é especialista em Saúde Coletiva e mestre em Odontologia Social. As ilustrações, que garantem o ar infantil ao livro, são de Reron Miranda, que também estará na Realejo. O livro já foi lançado em São Paulo, na Casa das Rosas, em janeiro.

Na mesma ocasião, Erika lança o livro Odontologia para Pais e Filhos, também ilustrado por Reron Miranda, cuja proposta é orientar os pais sobre a saúde bucal dos pequenos, com um texto mais informal e menos técnico. Ambas as obras podem ser compradas também nos sites das livrarias.

Odontologia-para-pais-e-filhos

Serviço

O que: Lançamento de Muchaleca, o ET Sorridente e Odontologia para Pais e Filhos

Quando: 4 de março (sábado)

Que horas: das 17 às 20 horas

Onde: Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos)

Como: Com autógrafos e contação de histórias da própria Camila, às 18 horas.

Quanto: valor médio dos livros nos sites das livrarias é de R$ 36 e R$ 38, respectivamente

Leave a Reply