Escola em Santos convida pais para contar histórias

Com a proposta de estreitar o elo entre pais, filhos e escola, o Colégio do Carmo iniciou o projeto “Pais na Escola”. O Maternal organizou os pais fazendo sessões de contação de histórias.
Durante o segundo semestre, combinado com a proposta pedagógica de desenvolver o mundo da imaginação, pudemos escolher nosso conto e viajar com os pequenos que esperavam ansiosamente cada visita.
Além da história, os pais puderam desenvolver uma atividade ligada ao tema. O pai que contou a historia João e o pé de feijão, por exemplo, plantou grãos de feijão com as crianças e o Théo voltou feliz e contente com o dele que rapidamente germinou.
Chegada minha vez, aproveitei a história do momento aqui em casa (Peter Pan), vesti minha fantasia de Tinker Bell da época dos navios rs…, joguei pozinho mágico nas crianças e fomos viajar para a Terra do Nunca. Como atividade, desenhamos as silhuetas de cada coleguinha num grande pedaço de papel kraft como se fosse a sombra deles. Cada um levou a sua para casa também.

Foi um momento lindo que ficará guardado na minha memória para sempre e na memória do Théo que se encantou com toda a performance da mamãe dele.

Leave a Reply