Fiquei grávida, mas não queria

Grávida. Só quem passou por isso sabe o que acontece na cabeça da gente. Um turbilhão de pensamentos e emocões. Estar grávida é um sonho, mas às vezes o sonho adianta a realidade e chega numa hora que não era aquela planejada. Sei que hoje em dia no mundo materno o que mais tem é “mãe-perfeita” pronta para destilar o veneno, então não julgue antes de ler. Uma gravidez não planejada não é um gravidez não amada.

 

Grávida

 

Primeiramente chega de viver como se estivéssemos em uma prisão onde aquele que não sente como a maioria das pessoas sente e age será condenado. Cada uma vive a vida e os momentos como quer e como sua alma dita. Liberte-se e permita-se não estar radiante de felicidade ao descobrir que está grávida se aquele momento não é o mais adequado da sua vida. Se sua carreira está decolando, se seu saldo bancário está abaixo do negativo, se o pai do seu filho é o cara da balada, se o pai do seu filho é um idiota, se você é muito jovem, se você já tem um e não queria ter dois, se você já tem dois e não queria ter três. Poxa ! Somos feitas de carne e osso e uma notícia dessas, surpreende e assusta.

 

Eu passei por isso e me senti mal por estar sentindo isso, pensando, meu Deus vão pensar que eu sou uma monstra, que não quero ter um filho, que não sei dar valor aos desejos de Deus…enfim, milhões de dedos apontados na sua cara. E daí ??? E daí que eu não queria? Você também tem o direito de passar por esse tipo de sentimento, que confesso, passa.

 

Minha vida era uma deliciosa aventura, à bordo de navios de cruzeiro, nos quais eu trabalhava (clique aqui e veja a história), minha carreira estava bombando, eu ganhava na época mais de R$ 10.000, 00 por mês livres de impostos, viajando e com todas as despesas pagas. Quer mais? Sim, já visava a próxima promoção e não saberia nem por onde começar um avida em terra. O que eu ia fazer? Onde eu ia morar? Namorado francês, e a documentação (ahhh pânico).  Mas, a vida não é tão dominável como pensamos e os planos superiores são mais fortes ou, para as descrentes, incidentes podem ser prevenidos, mas acontecem.

 

O desenvolver da gestação e as mudanças hormonais começam a se encarregar de seu corpo, sua mente e os sentimentos vão mudando. Aquela gravidez não planejada passa a ser muito amada. Os preparativos, as expectativas, o enxoval, a escolha do nome, dos padrinhos, tudo vai dando cor e forma e o tumulto da notícia se converte em ansiedade pela chegada. Os dias passam, os meses passam e de repente, 1 ano de vida. Nesse momento você já está dominada por essa pequena criatura que fez sua vida virar de cabeça para baixo e te ajudou a encontrar o verdadeiro sentido da vida. O porque da sua existência, descobrir sua vocação, sua missão e ainda, te faz redescobrir como mulher.

 

Meu filho mudou minha vida de cabeça para baixo mesmo, mas eu percebi que esse era o lugar certo dela. Permita-se sentir o que você sente, não se condene, não se martirize, não se proíba  e não reprima seus sentimentos. Lembre-se que a vida se encarrega de curá-los e essa nova vida será o seu maior bem.

 

 

 

 

 

123 Comments on Fiquei grávida, mas não queria

  1. Lu Amaral
    05/07/2015 at 23:23 (6 years ago)

    Entendo perfeitamente uma gravidez repentina chegou em minha vida em um momento que pra min nao era estevo certo momento. ..o pai rejeitou des da primeira notícia sim primeira ESTOU GRÁVIDA. ..15dias após veio a segunda.DE GÊMEOS. ..ai td piorou ele nunca mais olhou na minha cara e hj aquelas coisinhas pequenas a qual eu ate antes de ler esta matéria me condenava muito tem 1ano e sao a razão da minha vida amor é td que mais tenho as minhas pequenas sou pai mae avo etc e somos nos 3 em tds os momentos hj curto cada segundo de td que elas fazem e sempre peço perdao por um dia telas rejeitadas em minga barriga….

    Reply
  2. kell
    05/08/2015 at 18:17 (6 years ago)

    Ah! querida obrigada pela mensagem renovadora.
    Minha gravidez também não foi planejada, estava vivendo a melhor fase da minha vida e meu esposo também, planos para ter filhos jamais…
    E se me perguntar como eu engravidei eu sei responder, mas o porque…. me perguntava tanto o porque aonde foi que eu errei… Carambola!!!
    Mas, hoje aos 6 meses sentindo meu filho no meu ventre, sinto uma esperança jamais vivida… e estou contando os dias para pegá-lo nos meus braços.
    Meus sonhos foram acessos novamente, pensando na vida que desejo dar ao meu filho. E minha familia (eu, meu esposo e o bud (filhote)) estamos aguardando o dia que marcará para sempre a minha vida…. O nascimento do Joao Pedro, marca o meu renascimento, uma nova mulher nascendo ao receber os filhos nos braços.
    E vamos em frente!!!!!

    Reply
  3. Simone Oliveira
    05/13/2015 at 15:47 (6 years ago)

    Muito bom o texto!
    A gente aprende diariamente a ser mãe é a muito amar nossos presentes de Deus que são nossos bebês. Mesmo querendo engravidar quando descobri foi uma loucura na minha cabeça. São muitas mudanças e no início achamos que não vamos dar conta. Mas Deus só nos dá aquilo que somos capaz de suportar. E a maternidade é o melhor presente que Ele já me deu.

    Reply
  4. Thay
    06/12/2015 at 13:04 (6 years ago)

    Estou passando exatamente por isso, tenho 23 anos, nao sou independete e ja estou no meu sexto mes. Claro que eu e meu noivo nao planejavamos isso, mas aconteceu. E não adianta ficar no desespero, triste, aos prantos (o que é uma coisa BEM difícil de nao se fazer), devemos botar o pé no chao, porque já está feito, e agora sua vida está baseada em outra. É confiança e pensamento positivo sempre ! 🙂

    Reply
  5. Fabi Neves
    02/02/2016 at 18:19 (5 years ago)

    Descobri a uma semana que estou grávida. Já estava com 24 semanas. Tenho 30 anos e estava na melhor fase da minha vida. Trabalho, amigos, viagens e de repente tudo mudou de direção. É uma grande verdade quando você diz que uma gravidez pode não ser planejada, mais é muito amada. Entrei fui do pânico à depressão. Mais hoje me sinto forte pois tenho dentro de mim um ser que já amo mais que tudo nessa vida.

    Reply
    • Fabi Neves
      02/02/2016 at 18:22 (5 years ago)

      Descobri há quase três semanas que estou grávida. Já estava com 24 semanas. Tenho 30 anos e estava na melhor fase da minha vida. Trabalho, amigos, viagens e de repente tudo mudou de direção. É uma grande verdade quando você diz que uma gravidez pode não ser planejada, mais é muito amada. Entrei fui do pânico à depressão. Mais hoje me sinto forte pois tenho dentro de mim um ser que já

      Reply
      • Mari Visconti
        05/11/2016 at 14:10 (5 years ago)

        Entendo o que você passou e é normal. A gente se sente mal por sentir isso, mas não podemos esquecer que somos humanas. Boa sorte e muito amor pra vc.

        Reply
      • Andréia
        06/04/2016 at 16:13 (5 years ago)

        Fabi, foi muito bom ler seu comentário. Queria saber como vocÊ está hoje. Eu tbm estou na mesma situação. 30 anos, recem casada, carreira decolando. Eu sei que é uma benção, um milagre, mas eu não queria agora. Ainda estou muito aflita. Eu acho injusto porque no trabalho, os colegas homens tem filho e parece que nada na vida deles muda. Com as mulheres, tudo muda. Eu ainda não consegui encontrar paz. Eu choro sozinha, eu tento aceitar, ver o lado bom, mas ainda não consigo ver. Eu só quero chorar. Espero chegar onde vc está, superar isso tudo e ver que foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu quero muito chegar lá.

        Reply
  6. En iyi Leke Kremi
    04/01/2021 at 23:18 (3 months ago)

    Sizde oldukça net üzerinden araştırma yaparak en iyi leke kremi
    markasını mı araştırıyorsunuz? Cilt lekeleri ve tüm vücüdunuzda oluşan lekelere karşı en iyi leke
    kremini lekekremim.com dan temin edebilirsiniz!

    Reply
  7. gabapentin cream
    04/03/2021 at 09:55 (3 months ago)

    clomid and metformin metformin 227 how long does nausea last with metformin why doctors will not prescribe metformin

    Reply
  8. Qatar News
    04/17/2021 at 17:41 (2 months ago)

    Having read this I believed it was well-mannered informative I appreciate you taking the time and energy to put this content together.

    Reply
  9. php shell
    04/18/2021 at 17:47 (2 months ago)

    I am genuinely pleased to read this website posts which consists of tons of useful facts, thanks
    for providing such data.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *