Grávida. Antes de contar como eu descobri que estava grávida, tenho que fazer um pequeno resumo da situação na qual me encontrava, morando num navio, com um namorado que eu via uma vez por mês, num momento de crescimento profissional, e de repente…grávida. Grávida ? (essa foi a minha cara de surpresa). Divirtam-se.
Minha história é quase uma película, chamada “Minha vida no Mar” . Trabalhei 6 anos em navios de cruzeiro, atravessei oceanos, conheci mais de 20 países diferentes, aprendi idiomas no método ou fala ou desembarca (risos), vi o sol do Caribe e o frio da Rússia, conheci milhões de pessoas, sempre uma nova aventura a cada desembarque. Vida linda fora do navio, passeando e vida linda dentro do navio, trabalhando. Foi lá que eu conheci meu marido, Benjamin, Francês, pai do Théo. Foi nesse mesmo navio que eu engravidei e foi nesse mesmo navio eu encerrei minha carreira em alto mar.
Linda história com um final emocionante que quase me mata do coração, porque não havíamos planejado a chegada do Théo e estávamos naquele momento profissional perfeito, almejado e sonhado. Ele gerente de excursões e eu chefe de entretenimento. Confesso que trabalhava muito, minhas horas livres eram constantemente interrompidas com chamados pelo rádio (não tínhamos dias inteiros de folga, é meio como ser mãe entendem?). Corria para lá e para cá. Nessa época pegava 4 voos por semana e amava loucamente. Bailarinos, acróbatas, músicos, animadores, apresentações de festas, receptivo, adorava tudo isso que estava sob minha responsabilidade. A chegada do Théo acabou finalizando esse momento, mas representava um recomeço – a maternidade.
Em breves palavras, mesmo porque essa história toda é bem longa, acabei deixando trabalho (obrigatoriamente por estar grávida), voltei pro Brasil com 4 meses de gestação (fiz todo meu pré Natal na Europa entre Ibiza e Sardenha), Benjamin chegou eu já tinha quase 8 meses de gestação e começamos a procurar casa, carro, enxoval, documentos para a nacionalidade do Benjamin, trabalho para meu marido, que nunca tinha nem sequer passado mais de 1 mês em terras brasileiras (e isso é uma burocracia e tanto) e, nos casamos (risos…) Se você já ficou cansada só de ler, imagina minha cara pra tudo isso estando grávida.
Theo nasceu em SP e nos mudamos para Santos na busca da cidade “ideal” para viver, buscávamos qualidade de vida, praia, sol e proximidade dos meus familiares, já que a família toda do maridón mora na França. Nossa nova jornada começava. Foi um grande desafio, ser mãe já é um desafio, imagine para quem não está acostumada com a vida em terra. Fomos nos encontrando lentamente à tudo isso, à nossa nova vida, ao nosso novo filho, ao nosso novo eu. Benjamin encontrou trabalho com dificuldade e de pouco a pouco foi trocando por outros melhores. Eu, criei o blog e podia assim, ocupar a cabeça com outra coisa que não fosse fraldas e papinhas.
Sou o tipo de mulher que não para, não posso mais parar está dentro de mim, mas parei porque o momento exigia. Dois anos se passaram e voltei a traçar meu caminho, me encontrar como mulher e ver o mundo que quando cuidamos 24 horas de um bebê esquecemos que ainda existe. Théo entrou na escola, tirou a fralda e está feliz da vida. Eu satisfeita com a evolução do blog Clube da Fraldinha, inaugurei uma empresa de consultoria para festas infantis, o Clube da Fraldinha Festas (clique), outra de organização em geral, o Clube da Fraldinha Organiza e vou empreendendo por aqui e por alí. Nós como casal estamos sobrevivendo, lutando por nossa felicidade e fazendo terapia, muita terapia.
Ser mãe mudou a minha vida e eu amo de paixão.
13 Comments on Como descobri que estava grávida
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.
Carla De Vincenzo Zonzini
02/26/2015 at 13:54 (10 years ago)Lindo!
E sou grata por fazer parte dessa história…
Parabéns aos 3!
Bjs
Mari Visconti
02/26/2015 at 16:21 (10 years ago)Nossa madrinha de casório !!!! brigada!!!
Maria Deborah
02/26/2015 at 17:03 (10 years ago)Linda história Mari! A vida nos prega tantas surpresas..
Mari Visconti
03/09/2015 at 14:39 (10 years ago)Obrigada querida, fico feliz em vê-la por aqui. Obrigada pelo carinho e sempre que puder deixe um comentário. Bjossss
Elisabete Araujo Goulart
02/27/2015 at 00:33 (10 years ago)Amei fazer parte dos dois momentos da sua vida. Você tem toda a minha admiração. Sucesso sempre !!
Mari Visconti
03/09/2015 at 14:38 (10 years ago)Obrigada Tia. Vai fazer parte sempre. Um bjo grande !!!!!
Sheila M. Santos
02/27/2015 at 04:42 (10 years ago)Amei sua linda história!!
❤️❤️❤️❤️❤️
Mari Visconti
03/09/2015 at 14:38 (10 years ago)Sheiloca, obrigada. Vc nem imaginava neh? Bjossss
Lorena Cortés
02/27/2015 at 10:25 (10 years ago)Solo un hijo puede para un terremoto como Mari! Linda y valiente! un beso!
Mari Visconti
03/09/2015 at 14:37 (10 years ago)Lore !! Muchas gracias !! Viviste todo lo que escribi ahy, eres testigo !! Estoy para escribirte con tranquilidad, pero esa palabra no la encuentro mas jajajaj Besossssss….
Bruna Mello
04/14/2015 at 00:05 (9 years ago)Que show!! tb sou de Santos =)
Vanessa Amaro Passos
05/21/2015 at 22:42 (9 years ago)Amei seu blog!! Também descobri q estava grávida quando estava embarcada trabalhando como bar waitress, decidi terminar com meu namorado (que hj é meu marido) por causa do longo tempo que estaríamos separados,para ñ ficarmos loucos com a distância e as cobranças. Na ¨despedida¨antes do navio ir para a Europa ,levei comigo uma sementinha. Descobri depois de um mês e ñ acreditei rsrsrs. E por conta disso tive q desembarcar,felizmente meu marido quando soube ficou super feliz pq era o q ele mais queria e reatamos o namoro. Hj estamos 8 anos juntos, nos casamos e temos 2 filhos lindos, O Gabriel de 5 anos e o Guilherme de quase 2.