Programação Infantil Santos

Veja os principais destaques da programação de Santos em parceria com Brincar em Santos.
Senhor dos sonhos
Nesse domingo as 17h30 tem apresentação de teatro infantil no Sesc Santos. A peça conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.
A peça, assim, explora a riqueza e sabedoria do universo infantil, fazendo de Lucas um verdadeiro ícone de todas as crianças, ao materializar o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos. Mas salienta, principalmente, a importância da participação de pais e educadores, que a cada passo, e com redobrada atenção, quiçá saberão orientar e conduzir os caminhos dos pequenos, com compreensão, carinho e, principalmente, muita cumplicidade
A retirada antecipada de ingressos no dia do espetáculo, a partir das 10h, enquanto houver disponibilidade. Serão distribuidos 2 ingressos p/ pessoa.
Alimentação e bem estar infantilPara comemorar o primeiro ano da Chefe de Papinha vai realizar no sábado (dia 30) uma manhã diversas palestras informativas para difundir a importância da  alimentação saudável e bem estar desde o nascimento das crianças.
O evento acontece das 9h as 13h, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, a entrada é 1kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite em pó que serão doados ao GAPC – Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer.Programação:
Nathália Donato e Nathália Guedes – criadoras do Chefe de Papinha
Adriana Vieira – doula e instrutora de yoga do Namaskar Yoga
Sandra Abreu – enfermeira e consultora de amamentação do Anjos do Leite
Lia Savaris – educadora física e criadora do Foca na BalançaAs interessadas precisam confirmar presença no chefedepapinha@gmail.com

Música para bebês – Quarteto Gordon

Acontece nesse final de semana ( dias 30 e 31) no Sesc Santos, oficinas e palestras voltadas para a musicalização na infância. O aprendizado é direcionado ao público de bebês e crianças com até 4 anos completos.

Os convidados que palestram é o grupo ítalo-brasileiro Quarteto Gordon , formado em 2011 pelos músicos educadores brasileiros Aline Romeiro e Wlad Mattos e os italianos Arnolfo Borsacchi e Pier Elisa Campus. O Quarteto tem como base para as suas propostas artísticas e educativas a Teoria da Aprendizagem Musical de Edwin E Gordon (EUA,1972).

Em 2012, o grupo lançou o seu primeiro CD “Pam Pam, canto sem palavras” com uma série de concertos no Brasil e na Itália. Em 2014, após uma turnê de pré-lançamento pela Itália, o grupo apresentará no Brasil o concerto de lançamento do seu novo CD “Concertino”. Os concertos do Quarteto Gordon são especialmente orientados ao público de bebês com a participação dos adultos familiares.

A programação no Sesc Santos está bem bacana e completa:

A música na primeira infância

No sábado (dia 30) as 10h30 acontece esse bate papo para os pais e educadores, sem a presença dos pequenos. Os músicos do Quarteto Gordon falam sobre o tema e de como a aprendizagem musical pode colaborar para o desenvolvimento da aptidão musical dos bebês e crianças em idade pré-escolar, a partir do estabelecimento de uma cultura da escuta musical compartilhada em casa e na escola

A palestra tem 50 vagas aos interessados e acontece na sala 2 da unidade. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Vamos Ouvir música?

Essa oficina acontece no sábado (dia 30) e  é um convite do Quarteto Gordon para a escuta musical compartilhada, nas quais os grupos formados por bebês ou crianças em idade pré-escolar e seus familiares poderão vivenciar, na prática, as propostas que poderão ser reproduzidas nos ambientes de casa e na escola

A atividade acontece em dois horários:

14h30- 15h (sessão 1)
15h30 -16h (sessão 2)

Na sala 42 da unidade e poderão participar 15 crianças e 01 acompanhante com ela. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Concertino

No domingo ( dia 31) a apresentação vai mostrar o novo trabalho musical. Na temporada brasileira de 2014 o grupo apresenta o concerto de lançamento do seu segundo CD “Concertino” , com arranjos inéditos para uma seleção de músicas da autoria do próprio professor Edwin Gordon.

Serão duas sessões:
11h-12h (sessão 1)
14h- 15h (sessão 2)

A apresentação será no teatro, com 30 crianças e 90 adultos por sessão. Os ingressos custam de R$ 2,00 a R$ 8,00

trucks
Para conferir a programação visite o site Brincar em Santos, CLIQUE.

Leave a Reply