Nova Coluna de Nutrição Chefe de Papinha

chefe de paplogo

Lançamos a Coluna que faltava: NUTRIÇÃO. Aqui você vai encontrar o caminho certo para seguir na introdução de alimentos e na educação alimentar do seu filho. Para mães de primeira viagem como eu, todas as instruções que as queridas “Nathalias” da Chefe de Papinha irão registrar no blog serão de grande utilidade e conhecimento. Com sal ou sem sal, amassada ou batida, suco ou fruta e muitas outras duvidas que todas temos. Conheça um pouco mais:

CHEFE DE PAPINHA: NATHÁLIA DONATO E NATHÁLIA GUEDES

A Chefe de Papinha foi idealizada pela Nathália Donato, jornalista, chef de cozinha e mãe da Gabriela, de 2 anos e 7 meses. A introdução alimentar na casa delas seguiu as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria e foi um sucesso, despertando na Nathália a paixão pela alimentação saudável.

Para criar a Chefe de Papinha, a Nathália Donato uniu forças com a nutricionista Nathália Guedes, especialista em Nutrição Humana pelo Ganep, especialista em Gastroenterologia Pediátrica, mestre em Ciências pela Unifesp e doutora em Ciências pela Unifesp. Além da experiência clínica, a Nathália Guedes também trabalha como nutricionista em algumas escolas particulares de Santos.

O trabalho da Chefe de Papinha conta ainda com a consultoria de outros profissionais ligados ao tema: a pediatra Dra. Mônica Liguori de Luna Ferreira; a dentista Dra. Sylvia MaritSyrdahl e a fonoaudióloga Maria Valéria Sales. Essas profissionais ajudaram na elaboração das apostilas de alimentação e ajudam a esclarecer dúvidas.

A Chefe de Papinha foi fundada em junho de 2013, inicialmente com os cursos de introdução alimentar e as consultorias para famílias. Com o tempo, ampliamos os workshops para outros temas e iniciamos as atividades de fornecimento de lanche escolar e venda de papinhas, sopas, pastéis integrais assados e outros alimentos preparados especialmente para crianças.

No nosso site e na página do Facebook, publicamos receitas e textos que ajudam a propagar a ideia da alimentação saudável na infância.

Os valores seguidos pela nossa empresa são:

– Seguir as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria e Organização Mundial de Saúde.

– Apoiar a amamentação prolongada, inclusive após a introdução de alimentos sólidos.

– Contribuir para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis desde a primeira infância.

– Respeitar as necessidades e o tempo de aceitação de cada bebê.

– Priorizar alimentos naturais e frescos.

– Não utilizar aditivos químicos ou corantes nos nossos preparos.

Acesse também: http://www.chefedepapinha.com (clique aqui)

chefe de papinha

Leave a Reply