Limpando bichos de Pelúcia

foto-de-uso-de-pelucia-03
Se fôssemos seguir as orientações do pediatra do baby ao pé da letra, tirar os bichinhos de pelúcia do quarto certamente estaria na lista top 10, pois segundo eles os bebês devem ficar longe dessas criaturas cheias de ácaros e acumuladoras de poeira.
Obviamente você que dedicou todo seu amor, tempo e dinheiro na elaboração da decoração do lindo aposento vai abanar a cabeça, olhar para os lados e imaginar em 3 segundo a lindeza de quarto com tema selva, por exemplo, que esta repleto de bichos selvagens. Numa fração de milésimos de segundos será capaz de elaborar sua resposta e com certeza dirá “sim sim” fazendo cara de paisagem, quando o que gostaria mesmo de dizer: “você enlouqueceu, todo quarto de bebê tem um bichinho de pelúcia”, mas decide se calar.
Caso você consiga evitar os bichos de pelúcia, evite. Afinal de contas, sabemos que crises de alergia e doenças respiratórias como asma, sinusite e rinite podem ser desencadeadas, provocadas e pioradas pela exposição ao excesso de poeira.

Mas se você não consegue evitar porque seu bebê adora, e eles adoram mesmo são macios, coloridos, fácil de agarrar com as mãozinhas e com a boquinha, e/ou porque o quarto está perfeito, aqui vão algumas dicas sobre como mantê-los limpos e higienizados:

Lavando na máquina de lavar
  •        Escolha uma opção como: lavagem roupa diária, ou algodão, lã ou similar
  •        Utilize sabão de coco líquido ou o sabão roupa de bebê
  •        Após terminar o ciclo coloque na secadora ou no sol por pelo menos 24 horas

Lavando à mão
  •        Mergulhe o bichinho num balde ou bacia cheio de água.
  •        Utilize sabão de coco e esfregue bem (não coloque muito sabão)
  •        Enxague bem, ate tirar o sabão completamente trocando a água e passando em água corrente
  •        Retire o excesso de água e deixe no sol por pelo menos 24 horas

Curiosidade
Muitas mães optam por colocar um pequeno mascote de pelúcia perto do bebê  para que ele possa se sentir mais seguro, o que chamamos de “engate”. Na França, os bebês ganham seu melhor amigo o “doudou” com poucos dias de vida e seguem lado a lado até 7 anos, em alguns casos. E pasmem, eles não conseguem dormir ou parar de chorar sem eles. Na escola, no na rua, em casa, no passeio, na viagem, no supermercado, estão juntos SEMPRE. Conhecemos pais que tiveram que percorrer quilômetros para recuperar o “doudou” que tinham esquecido em casa ! Já vi “doudou” caído na água que escorre da calçada na rua e que teve que ser resgatado sim ou sim. Tem certeza que quer que seu bebê adote um “doudou”?

 


2 Comments on Limpando bichos de Pelúcia

  1. Mirele
    08/27/2013 at 16:50 (9 years ago)

    O meu uma Naninha girafa de tecidinho, embora sempre deixo do lado, ele ainda ñ o reconhece, kkkk. Ñ curto pelúcias, mas ele sempre ganha!

Leave a Reply