Será que estou grávida ?

Alguns dias de atraso você até é capaz de relevar,  pode acontecer com qualquer mulher, mesmo porque atrasos menstruais são muito mais comuns hoje em dia do que antigamente. Nosso corpo anda afetado pela modernidade e stress da vida cotidiana.


 
Mais uma semana de atraso e você, que funciona como uma bomba relógio não consegue se enganar com esse blábláblá de  “atrasos em função de stress” e consegue chegar à farmácia para comprar o famoso teste que vai te dar a resposta da sua vida.


 
Mesmo que seja apenas uma possibilidade, um talvez, um “será?”, sua cabeça de mulher já está a mil por hora. Por isso eu te aconselho a comprar logo esse santo teste.


 
Você pensa naquele dia que esqueceu de tomar a pílula, naquela vez que teve que tomar a pílula do dia seguinte, naquele dia que estava “mais pra lá de Bagdá” que não lembra de nada, pensa no seu relacionamento, na falta de um relacionamento (rs…), e oh my God … estamos surtando.
 


Ou então, você leitora mais planejada, por assim dizer, já está pensando em como dar a notícia ao maridão e até na decoração do quarto. Uau !


 
Decifrar o teste é fácil, mas você está tão nervosa vendo que deu positivo que acaba achando que está decifrando um exame laboratorial de porcentagem com valores de referência e curva de variação.


 
Caso seu teste tenha dado negativo e sua menstruação ainda não tenha chegado, procure um ginecologista. Atrasos assim podem ser um sinal de algum probleminha e quanto antes você tenha o diagnóstico melhor será.


 
Para ter quase 100 % de certeza faça o exame de sangue em qualquer laboratório, o Beta HCG.


 
A maioria das mulhes acabam se certificando que estão grávidas entre a 5 e a 7 semana de gestação. Atente: semana de gestação não é o mesmo que semanas de concepção. Leia o artigo sobre idade gestacional vou explicar bem isso.
 


Peito cheio e dolorido, enjôo, queda de cabelo, e acne, por exemplo, não são sintomas comuns a todas as mulheres. Portanto não se prenda a isso.
 


Atenção, mulher grávida não menstrua. Você pode ter um pequeno sangramento e se confundir. Cerca de quatro semanas após a fecundação, ocorre a implantação do embrião na parede do útero. O movimento pode causar rompimento de vasos sanguíneos, gerando um discreto sangramento por cerca de dois ou três dias.


 
Todavia ainda existem sangramentos que não são comuns. Foi o que aconteceu comigo, quando consultei uma ginecologista detectamos um descolamento de placenta. Fique de olho!


 
Agora você, futura mamãe, benvinda a esse maravilhoso mundo e marque uma consulta com um obstetra. E pra você que ainda não chegou lá, continue tentando que também vai bem ! rs…

 

 


Leave a Reply