Aleitamento materno exclusivo até os 6 meses

Confesso que alimentar o Théo somente com Leite Materno não tem sido uma tarefa nada fácil, mas com certeza a mais bela e divina das missões. Outro dia eu pensava como a natureza sabe o que faz, dá à mãe a capacidade de nutrir seu bebê para que ele creça forte e com saúde. Amamentar é uma benção.
.
Calma, não comece encontrando “contras” eu mesma sei que não é fácil, mas é possível. A coisa já começa complicada para quem não tem facilidade desde o começo. Foi o meu caso e conto isso em Amamentação – Tudo começa assim. 
.
Depois nos deparamos com as opiniões alheias, quero dizer, familiares e amigas, dando algum “palpitezinho” (não quero ser rude) sobre quando começar com o santo suquinho de laranja lima, ou água ou outra coisa, meu Deus…
.
Você vai superando, até que uma onda gigante chamada “O pediatra do meu bebê ” quase te afoga querendo que você inicie os alimentos (mais uma vez o suquinho). Aqui ou você tem 3 saídas, ou troca de pediatra ou se rende ou ignora. Eu como tive 2 pediatras (SP e Santos) consegui um certo apoio pelo de Santos, Dr. Mauricio Lohan.
.
Se você conseguiu chegar até aqui parabéns você tem chances de chegar até o final caso não volte ao trabalho até o sexto mês. Caso contrário o trabalho pode (ou não) atrapalhar seus planos de seguir a carreira de mamífera, depende de você. Para sobreviver à essa fase, já te digo, você terá que tirar seu leite com a bombinha, armazená-lo corretamente e levá- lo no berçário ou escolinha.
.
Seja forte contra as críticas, muita gente vai dizer nossaaa você faz isso? porque? PORQUE? Você responde, pela saúde do meu bebê, porque isso é mais importe do que minha vaidade. Busque apoio nos grupos de amamentação, te indico o GVT no facebook, grupo virtual de amamentação.
 .
O importante é não desistir e ter a consciência de que não há alimento mais nutritivo e saudável que o seu leite. 
 .
Eu me sinto uma vencedora por ter podido oferecer isso ao Théo.
.
Caso ache que não vale a pena, (????) lembre-se, a mãe é você e ninguém mais indicado para decidir  o que é melhor para o teu filho. Siga as instruções do seu pediatra para o desmame gradual.
.
Ps. Obrigada Tia Bete (mãe da Yasmin) por me ajudar a colocar o Théo no meu seio, ele gostou muito.

 


3 Comments on Aleitamento materno exclusivo até os 6 meses

Leave a Reply