8 Dicas para montar o quarto do bebê

qaurtobb

O quarto do bebê é a concretização do sonho da maternidade. É no seu planejamento e organização que receber um bebê em casa se torna uma realidade palpável. Aproveitem muito esse momento e decorem tudo com muito amor.

Quando começar a montar o quarto do bebê?

O momento ideal depende de cada casal e de como a gestação vai evoluindo. Cada família tem uma organização financeira diferente da outra, mas via de regra, é bom começar o antes possível, para poder fazer tudo com tranquilidade.

Dicas importantes:
1 – O quarto de bebê deve ser um lugar tranquilo

Em média, um recém-nascido dorme até 16 horas por dia, por isso é muito importante que o local seja tranquilo, sem ruídos e com iluminação adequada.

2- Não coloque o berço embaixo de janelas

Evite o que o bebê fique em contato com vento, mesmo que a janela tenha uma boa vedação sempre entra um pouco de vento por alguma frestinha. A cortina também não ajuda muito nessa situação pois podem reter muita poeira, sendo prejudicial ao bebê.

3- Evite usar cortinas com cordões ou puxadores

Em questão de semanas seu bebezinho já terá controle de seus movimentos e as mãozinhas são as primeiras a serem reconhecidas. Elas podem fazer alguns estragos, por isso evite acidentes não utilizando cordões ou deixando-os longe do alcance do bebê.

4- Cuidado com o uso de mosqueteiros e protetores de berço

Esses acessórios podem comprometer a segurança do bebê. Opte por protetores finos e deixe o berço o mais clean possível.

5- Armazene os brinquedos em lugares seguros

Alguns brinquedos são muito pesados e podem machucar muito se cair no bebê principalmente aqueles movidos à pilha. Por isso guarde bem e sempre supervisione seu uso.

6- Os móveis essenciais são …

Berço, Cômoda com espaço para utilizar como trocador e poltrona para amamentar. Caso o quarto já tenha armário, ou no caso de você preferir armário ao invés de cômoda, utilize uma prancha que se acopla ao berço para utilizar como trocador.

7- Tenha um cesto de lixo sempre higienizado

Esse item será muito utilizado e precisa ser higienizado constantemente pois é foco de proliferação de bactérias. Após cada troca de fralda retire a fralda suja do quarto, caso você não tenha a lixeira de fraldas.

8- Não esqueça o elemento essencial

Você não pode deixar de fora o item mais personalizado que o quarto do seu bebê terá, o AMOR. Junto com o carinho e o afeto em cada momento farão aquele lugar perfeito, amoroso e tranquilo onde a família poderá curtir tudo isso junto.

 

6 Comments on 8 Dicas para montar o quarto do bebê

  1. hey
    01/05/2021 at 15:30 (2 months ago)

    Taxi moto line
    128 Rue la Boétie
    75008 Paris
    +33 6 51 612 712  

    Taxi moto paris

    An outstanding share! I have just forwarded this onto a
    friend who had been conducting a little research on this.
    And he in fact bought me dinner due to the fact that I stumbled
    upon it for him… lol. So allow me to reword this….
    Thanks for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to discuss this issue here on your web site.

    Reply
  2. superbeets
    01/16/2021 at 04:48 (2 months ago)

    You have made some really good points there. I looked on the internet for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this web site.|

    Reply
  3. froleprotrem
    02/06/2021 at 21:10 (4 weeks ago)

    excellent put up, very informative. I wonder why the other experts of this sector don’t notice this. You should proceed your writing. I’m confident, you’ve a great readers’ base already!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *